Possível Auxiliar Administrativo de Casa de Recuperação detido por embriaguez ao volante
No início da madrugada deste sábado, 20, os Cabos PMs Mattos e Castro, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, realizavam patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, quando por volta de 01h30, ao passarem pela avenida Newton Prado se depararam com um veículo Peugeot/206, de cor prata, placas de São Bernardo do Campo/SP, parado irregularmente e sem a placa da frente.
Os policiais desembarcaram da viatura e, quando verificavam a placa traseira, momento em que o homem que se encontrava no volante ligou o carro e saiu em alta velocidade, sendo acompanhado pela viatura policial, onde os policiais acionaram todos os dispositivos, luminosos e sonoros, para que o mesmo parasse, porém, continuou a fuga no sentido bairro/centro, município de Pirassununga/SP.
O condutor do veículo, identificado posteriormente, como sendo um homem de 46 anos de idade, morador no bairro de Cidade Jardim, sudeste da cidade e, que se identificou como sendo um auxiliar administrativo, possivelmente de uma casa de recuperação, na tentativa de fugir da abordagem policial se perdeu no volante, vindo a invadir da Rotatória da Avenida Newton Prado (rotatória do SAEP), por pouco não colidindo com um coqueiro, mas, vindo a se chocar contra um poste de metal de iluminação.
Abordado, o homem apresentava, segundo a polícia, sinais notórios de embriaguez, porém, se recusou em fazer o teste do etilômetro. Em vistoria ao veículo que foi apreendido por estar os documentos vencidos foram entrados um “corote” de cachaça e três bebidas “Yce Kiui”, sendo uma vazia, outra pela metade e outra cheia.
A delegada Tatiane Cristina Parizotto registrou um boletim de ocorrência de Embriaguez ao Volante e Desobediência.