Policial Civil Rogérinho prende suspeito de praticar três furtos em S. C. da Conceição
No meio da tarde de quarta-feira, 10, um vendedor de 65 anos, morador na rua Juvenal Leme Mourão, 552, isto por volta das 14h00, ao sair do interior de sua casa, não mais encontrou seu veículo um GM/Montana, de cor preta, ano 2004, placas de Santa Cruz da Conceição/SP que se encontrava estacionado na rua.
A vítima, imediatamente entrou em contato com o policial civil Rogério dos Santos Nascimento, que narrou o fato ao delegado titular da CPJ, Dr. Leonardo da Costa Pereira, quando então iniciou-se diligência no sentido de encontrar o veículo, momento em que fez contato com a Autoridade Policial Dr. Leonardo da Costa Ferreira que determinou que diligências fossem realizadas para a localização do veículo.
O policial civil Rogerinho, bastante querido pela população santa-cruzense fez contato com os policiais militares Evandro e Massaferro, do Pelotão PM da cidade, da 4ª Cia. de Leme, onde após buscas pela região lograram êxito em localizar o carro ao longo da Vicinal SCC – 20, que provavelmente o ladrão, após perder o controle do mesmo veio estourar uma cerca de uma propriedade agrícola, vendo a tombar.
Tratores
No mesmo dia em questão, porém, na madrugada, dois tratores foram furtados do Sítio Boa Vista 2, localizado no bairro do Moquem, Alto das Águas, onde a vítima, uma agricultora registrou o furto na CPJ por volta das 13h20.
De acordo com a vítima, foram levados dois tratores, sendo um MASSEY FERGUNSON MF292/4 ano de fabricação 2006, modelo 206 e, MASSEY FERGUNSON MF275, ano de fabricação 1979. Também foram levados pelos ladrões ferramentas diversas e veneno mata mato Hexaron.
Suspeito furtos é detido
Desde a tarde da quarta-feira, 10, o policial civil Rogerinho iniciou investigações por vários cantos do município, os trabalhos foram incessantes que adentraram madrugada adentro, mas, a recompensa veio no início da tarde desta sexta-feira, 12, quando após várias circunstância abordou um desempregado, identificado como sendo Bruno Y. Silva, 20, natural da cidade de Leme/SP, morador na rua Albertino Marchiori, 46, região central da cidade, o qual acabou, segundo a polícia, acabando por confessar o furto do veículo Montana, dizendo ainda que as chaves estavam em sua casa.
O policial Rogerinho encontrou as chaves na casa do acusado, sendo que no imóvel uma televisão, o qual confessou ter furtado a mesma no dia 28 de janeiro último da Creche Escola Municipal localizada na rua Vereador Juvenal Leme Moura, 776, no referido município, por sinal, Bruno acabou por confessar que adentrou a uma residência, pulando o muro, para lazer, pois, os moradores do local apenas vão na casa aos finais de semana.
Cara de pau, Bruno confirmou ter vestido o short do imóvel e ingerido a bebida keep cooler e quando foi embora levou consigo o short, o qual foi apreendido e entregue à vítima a qual prontamente reconheceu como de propriedade de seu marido.
O delegado Leonardo ouviu Bruno, instaurando três Inquéritos Policiais, que durante as investigações que continuam para tentar elucidar outros furtos, poderá ter sua prisão provisória ou até mesmo preventiva solicitada.