Homem é abordado com CNH que seria falsa. Polícia Civil vai apurar o fato
Um homem que teve apenas suas iniciais divulgadas pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, nem mesmo a idade e o bairro onde reside, foi abordado durante fiscalização de trânsito ao longo da Avenida Painguais, região oeste da cidade de Pirassununga/SP por suspeita de uso de documento falso.
De acordo com os policiais militares, Sargento PM Batistella e Cabo PM Rodrigo realizavam uma Operação denominada de “bloqueio de trânsito” nos primeiros minutos da tarde desta segunda-feira, 11, pelo local acima mencionado, quando abordaram um GM/Corsa, conduzido por S. D. S., que ao ser solicitado a entrega dos documentos pessoais e do veículo, apresentou uma CNH com visíveis indícios de falsificação, tanto em qualidade quanto aos materiais utilizados para tal.
Foram realizadas pesquisas junto ao terminal móvel de dados da viatura policial junto ao sistema PRODESP, e ao confrontar os dados do documento apresentado, não foram obtidas informações condizentes, não havendo cadastro junto ao banco de dados de CNH.
Diante dos fatos foi questionado sobre a veracidade do documento, onde o homem relatou que ficou anos sem renovar a habilitação, e quando foi renovar, procurou uma pessoa da qual não sabe informar dados na capital paulista, e esta mediante pagamento de valor em dinheiro, providenciou uma CNH.
O homem foi conduzido ao 1º DP da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Maurício Miranda de Queiroz determinou a elaboração de um boletim de ocorrência de uso de documento falso, determinando a apreensão do documento, onde o suspeito foi ouvido e deverá responder ao processo em liberdade.