Morre aos 83 anos o professor Raphael Sabongi um dos pilares do esporte curimbatá
O corpo do professor aposentado, Raphael Sabongi, deverá ser sepultado às 14h30 desta terça-feira, 12, no Cemitério Municipal de Pirassununga. O corpo está sendo velado no Velório Sala VIP da Funerária Lébeis & Lébeis, localizado na rua da Saudade, 1215, centro do município.
Natural da cidade de Descalvado/SP, Raphael adotou Pirassununga como sua terra natal, aqui formou sua família e edificou sua vida no esporte até sua aposentadoria como professor de Educação Física onde teve muito destaque no meio esportivo da cidade, onde era bastante ativo e respeitado.
Como empreendedor nato, lançou negócios em nossa cidade. Foi proprietário da fábrica de camisas Quatro Naipes. Em 1985, fundou a primeira Escola de Natação de Pirassununga, a “Pingo D’Água”. Em 1988 criou a “Aquática Sport Center”, atualmente “AcquaVida”.
No dia 9 de novembro de 2017, Raphael Sabongi recebeu o Título de Cidadão Pirassununguense através do Projeto de Lei de autoria do vereador Vitor Naressi (MDB).
Profº FAÉ como era chamado carinhosamente pelos seus alunos foi uma das pessoas cuja a história de vida e empreendimentos nos leva a uma reflexão sobre nós mesmos, nos mostra o quanto o ser humano pode se desenvolver e contribuir com o mundo em que vivemos.
Em outubro de 1978, fundou em Pirassununga a “Augusta e Respeitável Loja Maçônica Cruzeiro do Sul nº 204, através da qual fez muitos trabalhos sociais em prol de nossa cidade.
Sabongi era casado com Sonia Pedroso de Lima Sabongi, quando desta união nasceram os filhos Marcello e Flávia.
Fotos: Solenidade de entrega da homengem como cidadão Pirassununguense em 2017