PM “racha” roubo ocorrido em farmácia e dois são presos em Pirassununga
Um roubo ocorrido por volta das 16h30 de segunda-feira, 1, foi “rachado” e, acabou com a prisão de dois suspeitos em ações realmente merecedoras de homenagens aos homens do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, município de Pirassununga/SP.
Após informação irradiada pelo COPOM, de um roubo ocorrido numa Farmácia (Droga Raia), localizada ao longo da Avenida Newton Prado, Jardim São Fernando, zona sul da cidade, os Cabos PMs R. Lopes e Franco, da viatura I – 36381, seguiram para o local, onde após conversar com funcionários e clientes, iniciaram buscas de filmagens de monitoramento de comércios e residências próximas do local do roubo, logrando êxito em ter imagens do suspeito (condutor da motocicleta), bem com suas vestimentas.
Desta forma, os policiais acima mencionados, bem como todo efetivo de serviço da 3ª Cia. PM, iniciaram buscas pela região, sul, sudeste e leste do município obtendo êxito em identificar o condutor da motocicleta que deu fuga ao assaltante, como sendo Luiz Roberto Marcelo dos Santos, vulgo “Luizinho”.
Os policiais acima mencionados, durante patrulhamento conseguiram deter Luiz Roberto pela quadra poliesportiva do Jardim Olímpio Felício, zona leste da cidade, sendo abordado e, em busca pessoal foi localizado no bolso da bermuda a quantia de R$ 45,00 em dinheiro e na sua mochila de cor laranjada, o tênis azul visualizado nas câmeras de monitoramento quando deu fuga para autor do roubo.
Ao ser indagado sobre o roubo, Luiz Roberto, informou que somente viu o indivíduo correndo pela via, dando carona para o mesmo, sendo que não sabia que ele havia praticado algum roubo, porém, diante as evidências, os policiais deram voz de prisão ao mesmo.
No exato momento em que Luiz Roberto era detido, chegou um trabalhador dizendo que um indivíduo conhecido como “Luizinho” havia furtado sua motocicleta Honda/CG – 125 today, informando que teria acabado de ver sua motocicleta pela rua Olinda Dutra Strazza, n°201.
Os policiais ao consultarem o COPOM, constataram que a motocicleta era produto de furto, conforme BOPC 115/21. Luiz Roberto foi levado para o plantão policial da CPJ, indo para o local, vítimas que se encontrava na Farmácia, além do proprietário da motocicleta furtada.
Motocicleta recuperada e outro suspeito preso
Com as informações acima obtidas, o Cabo PM Tessaro e Soldado PM Alberto, do policiamento de ROCAM seguiram para a rua Américo Senna, 1248 – Vila São Pedro, uma vez que os policiais de ROCAM tinham conhecimento do local onde o outro indivúdo.
Um verdadeiro “tiro certeiro”, pois, os homens da ROCAM, tiveram êxito em deter o outro suspeito, Paulo Eduardo Andrade de Matos , que ao ser detido e questionado, teria, segundo a polícia, confessado ser o autor do roubo e que já havia gasto parte do dinheiro do roubo, tendo com ele, apenas a quantia de R$ 100,00.
Em vistoria pela residência os policiais localizaram as roupas utilizadas no roubo dentro da máquina de lavar roupas, só não foi localizado o boné vermelho e a faca, as quais, segundo os suspeitos teriam dispensados durante a fuga. Após passarem por exames de corpo delito no Pronto Socorro, foram levados para o plantão da CPJ, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo os mesmo levados para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
ERRATA – Corrigido em tempo, o trabalhador Pablo, foi vítima do furto de sua motocicleta e, não autor do roubo.
Informações da 3ª Cia. PM e PCJ