Preso por furto pela PM disse que tirou objetos de ladrão e devolveria para vítima
No final da manhã de segunda-feira, 1, o policiamento de área prenderam em flagrante um indivíduo que teve apenas as iniciais de seu nome divulgado, porém, sem informações de idade, profissão e bairro em que reside.
De acordo com o Sargento PM Vandeir e Cabo PMs Henrique, Braz e Fabrich, respectivamente das viaturas I – 36316 e 36304, foram acionados através do COPOM COPOM para atenderem a uma ocorrência furto em residência, onde a vítima, uma dona de casa, informou que chegou a sua residência e encontrou o portão com cadeado arrombando, bem como a porta de vidro do interior de sua.
A mulher informou que havia sido furtados do local uma TV Panasonic 40 polegadas, um decodificador de TV e um botijão de gás 13 kilos, foi verificado que na vizinhança havia câmeras de segurança onde foi fornecido aos policiais as imagens. Com as imagens foi possível verificar o momento em que os indivíduos se dirigem até a residência da vítima, bem como eles passando na rua com os objetos furtados.
Pelas imagens a vítima reconheceu o autor do furto, que no dia anterior havia ido até sua casa e adentrou a mesma sem ser convidado em momento que o portão estava aberto e visualizou os objetos, imagens estas que ao serem mostradas aos demais policiais foi possível reconhecer um dos indivíduos. Diante da posse de todas as informações as equipes seguiram em patrulhamento para localizar o possível autor do furto, quando lograram êxito em abordar um dos ladrões na Praça do Jardim Redentor.
Questionado do ocorrido, o “cara de pau” contou que durante a madrugada ouviu barulhos na rua, saindo para verificar o que estava acontecendo, e visualizou um indivíduo correndo com os objetos, o botijão de gás, a TV de 40 polegadas e o decodificador para TV todos em sua mão, e de imediato foi até o autor do furto e tomou os objetos, levando para sua casa para devolver ao dono em momento oportuno.
Os policiais seguiram até a casa o suspeito, sendo localizada na cama do quarto que pertencia a sua irmã a televisão, em seu quarto foi localizado o controle e o decodificador já em funcionamento na sua televisão de tubo, e o botijão de gás, no quarto do meio entre os quartos já mencionados junto com o controle da TV.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado, conduzido ao hospital e posteriormente ao plantão do 1º DP da CPJ, onde o Mauricio Miranda de Queiroz ratificou a voz de prisão permanecendo o suspeito a disposição da justiça.
Informações e Fotos – 3ª Cia. PM de Pirassununga