Cães do 10º BAEP encontram drogas durante “operação policial” em Pirassununga
Uma “operação” policial ocorrido no final da tarde de sexta-feira, 15, na cidade de Pirassununga/SP, envolvendo as polícias militar e civil, a guarda civil municipal, que contou apoio de uma equipe do Canil do 10º BAEP, com sede em Piracicaba/SP, culminou na prisão em flagrante por tráfico de drogas de Leandro Felício, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Leandro é bastante conhecido nos meios policiais.
Devido a várias denúncias chegadas ao policiamento de área da 3ª Cia. PM, bem como para a guarda civil municipal, do envolvimento com o suspeito preso com o tráfico de drogas e, repassadas para a Polícia Civil Judiciária, a delegada de polícia titular do município Tatiane Cristina Parizotto, solicitou junto ao Poder Judiciário um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, pedido este autorizado pelo Juiz de Direito da 1º Vara Criminal de Pirassununga.
Após reunião entre a delegada de polícia em questão e, o Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, foi realizado um planejamento para a realização da ação. Assim sendo, o comando do policiamento de área de Pirassununga solicitou apoio junto ao Canil do 10º BAEP com sede Piracicaba.
Após um “briefing”, envolvendo os homens das Forças de Segurança foi desencadeada a “operação”, que tinha como endereço a rua João Corbani, Vila São Pedro, zona leste da cidade.
Com os policiais já no interior do imóvel, os cães Thor e Noa, iniciaram seus trabalhos, onde os farejadores primeiramente seguiram para a geladeira, onde ali foi encontrada uma porção de maconha.
Na sequência os dois cachorros seguiram para um armário, também localizado na cozinha, onde indicaram através dos latidos que existia mais drogas, quando então foi localizado uma caixa de leite, tendo em seu interior uma fruta (abacate) envolta num plástico filme e, a referida fruta, ao ser retirada da embalem, constatou que ao invés do tradicional caroço, existiam dois (2) kits contendo cinquenta e oito (58) eppendorfs contendo cocaína.
Ainda pela cozinha, Thor e Noa estavam inquietos e a todo momento olhavam para o teto, onde o policial civil Christiano, acessou um “alçapão”, para tanto utilizando-se de uma escada, quando na laje localizou próximo de uma caixa um saco preto, tendo em seu interior uma porção de maconha envolto de um plástico filme e oito (8) kits contendo duzentos e trinta e nove (239) eppendorfs contendo cocaína.
Thor e Noa não satisfeitos ainda farejaram mais drogas (maconha) num corredor que dá acesso ao quarto da mães do suspeito.
Leandro teria informado aos policiais que comprou as drogas em outro município, não falando qual, mas, disse que seria para seu uso.
O Cabo PM Francisco, no mês de dezembro último visualizou quando Leandro entregou quatro (4) eppendorfs de cocaína na cor roxa, iguais as que foram apreendidas na “operação” e, uma quantia em dinheiro, o adolescente acabou sendo deito e levado para o plantão policial, enquanto que Leandro conseguiu fugir.
Nesta “operação”, Leandro não conseguiu fugir e acabou sendo preso, comemorou os homens das forças de segurança.
Os policiais salientaram ainda de que o imóvel onde reside Leandro fica próximo de Escolas, Creche, Unidade de Saúde, Praça e Bares. Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro da Santa Casa, o suspeito foi levado para o plantão da CPJ, onde a delegada Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelo Cabo PM Francisco, GCM Edmilton e Investigador Christiano., sendo o mesmo levado para a Central de Triagem, onde aguarda por audiência de custódia.
Fotos PM e PCJ