PM e GCM de Araras prende cinco por tráfico, associação e crime organizado
Donizetti Aparecido de Oliveira, 29, natural de Araras, que se identificou como sendo “pintor”, morador no Jardim Santa Rosa, Higor Leandro Mareostega Meneguetti, 25, desempregado, natural de Araras, morador no Narciso Gomes, Lucas Fernando Firmino Weibel, 21, natural de Araras, “mototaxista”, Parque Industrial, Matheus Lau Olívio, 22, natural de Araras, moto-boy, morador no Narciso Gomes, todos bairros localizados no referido município e Tamires Franciele Eiras, 33, natural de Leme, motorista, residente na Cidade Jardim, município de Leme/SP, foram presos no início da noite de quarta-feira, 13, por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Organização Criminosa pelos homens das Forças de Segurança da cidade de Araras/SP, envolvendo viatura de Força Tática, ROCAM E ROMU.
O início da ação policial teve numa Vicinal conhecido como Estrada Loreto no município arararense, sendo, o desfecho final ocorrido na rua Palmyra Pipa Zani, Jardim Orquídeas, município em questão.
O policiamento da 2ª Cia. PM de Araras, comandada pelo Capitão PM Anversa, do 36º BPM/I, comandado pelo Tenente Coronel Vieira, tem recebido uma credibilidade muito grande da população ordeira e, assim sendo, muitas denúncias chegam no dia a dia para os policiais que estão no policiamento ostensivo e preventivo da cidade e, não foi diferente no final da tarde da quarta-feira em questão, uma pessoa que pediu para não ser identificado por medo de morrer, parou a Viatura de Força Tática I-36275, composta pelo Cabo PM Barros e Soldado PMs Consoni e Soldado PM Carlos, informando que um GM/CLASSIC, de cor cinza, placas de Leme, utilizado como carro de aplicativo estava saindo da zona rural de Araras/SP, com destino ao município de Leme/SP, sendo que estava no Jardim das Orquídeas, carregado de drogas que seriam levadas para um tal de Igor.
Com apoio da ROCAM, Cabo PM Souza e Soldado PM Saturnino e da ROMU (GCM), Sub Inspetor Anilton e GCMs Gerônimo e Lindman, lograram êxito em abordar a suspeita Tamires Francieli ao volante do GM/CLASSIC, a qual parou o veículo sem reação, após receber ordem de parada.
No interior do veículo estava seus dois filhos menores da condutora do veículo, bem como mais três pessoas. Em revista ao veículo, no porta malas foram encontrados vários sacos plásticos, com inúmeros kits, contendo milhares de eppendorfs de cocaína.
Durante a revista, Tamires foi indagado sobre a procedência da droga e, de imediato falou que os levaria até o local aonde pegou a mercadoria. Chegando no local, uma chácara de nome Rossi, onde estavam, Donizetti, Matheus, Higor e Lucas, que foram abordados sem reação, sendo que Donizetti estava guardando eppendorfs dentro de um armário da cozinha.
Durante a revista na chácara, foi encontrado 752 gramas de Cocaína Pura, creatina para a mistura, milhares de eppendorfs vazios, além de um liquidificador, impregnado com a substância entorpecente, que estava sendo utilizado para misturar a Cocaína Pura com o outro produto, tudo foi encontrado na respectiva cozinha e seus armários.
Indagado, no local, Matheus, Higor e Lucas afirmaram que estavam ajudando Donizetti a embalar a droga. Donizetti por sua vez, disse que estava precisando de dinheiro e que estava fazendo um serviço para um “Cara” de Leme.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a todos envolvidos, bem como acionada a perícia no local, a qual compareceu a perita Elisa e o fotógrafo Márcio.
Após passar o quinteto para o exame de corpo no Pronto Socorro, o bando foi levado para o plantão da CPJ de Araras, onde o delegado de polícia, Tabajara Zuliani dos Santos, ratificou a voz de prisão, ficando todos a disposição da justiça e as pessoas que se encontravam no carro foram liberados.
Pela CPJ foi realizada a contagem dos eppendorfs, sendo 8.341 eppendorfs cheios e 11.930 eppendorfs vazios, mais 752 gramas cocaína pura, mais alguns recipientes de creatina a qual seria usada para a mistura. Totalizando 9,110 kg de Cocaína
Os quatro homens foram levados para a Central de Triagem de Pirassununga e a mulher para a Cadeia Pública Feminina da cidade de Limeira.
Informações e Fotos – 2ª Cia. PM