PM prende acusado de praticar Sequestro Relâmpago contra duas mulheres em Pirassununga
Depois de acionados via COPOM – 190 – devido a um Sequestro Relâmpago, os Cabos PMs Ramalho e Fortes, apoiados pelo Sargento PM Nelson e Cabo PM Ludolf, lotados na 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, obtiveram êxito em prender em flagrante o suspeito, o qual foi identificado como sendo Israel Neves dos Santos, vulgo “Iel, que segundo a polícia tem mais de sete roubos, entre eles alguns respondendo e outros com condenação, a ficha criminal de Israel é bastante extensa, tem cerca de 20 metros. O acusado foi preso no bairro de Vila São Pedro, zona leste de Pirassununga/SP.
Sequestro Relâmpago
Pouco antes das 10h00 da manhã desta segunda-feira, 25, duas mulheres, moradoras na cidade de Analândia/SP, deixavam uma Clínica Veterinária localizada ao longo da rua XV de novembro, região central de Pirassununga quando foram abordados por um homem, o qual estava de camisa social de cor azul de mangas cumpridas, de gravata e calça social, que de posse de uma faca anunciou o roubo, determinando que as mulheres adentrassem ao veículo e sob ameaça, obrigando que as mulheres seguissem até uma Loja de Conveniência de um Posto de Combustível localizado na Avenida Felipe Boller Júnior, suste do município, quando as vítima, acompanhadas do bandidos adentraram ao local, como mostra as fotos e o vídeo das câmeras de segurança.
Como o dinheiro retirado foi irrisório, segundo o bandido, determinou que as mesmas seguissem para outro local, uma farmácia localizada nas proximidades, onde o marginal tentou passar o cartão, porém, o farmacêutico, desconfiado de algo errado disse que não conseguiu, quando deixaram o local, sendo que populares viram as mulheres que aparentavam nervosas adentrarem no carro em companhia do indivíduo, seguindo pela avenida Newton Prado e adentrando na Avenida Seis de Agosto.
Os policiais, a sim que foram informados via COPOM – 190 – de um provável Sequestro Relâmpago iniciaram um cerco por toda região leste, onde as mulheres foram encontradas com o veículo.
Nervosas, as vítimas disseram aos policiais que o bandido mandou que a condutora do carro pegasse o acesso da alça de ligamento entre a referida avenida com a SP – 225, porém, próximo de um matagal mandou que a mulher adentrasse ao local, onde iria estupra-las. Neste momento ouve uma reação das vítimas, quando então o marginal desceu do carro e fugisse pelo matagal, em direção aos bairros da zona leste.
As mulheres (vítimas do Sequestro Relâmpago) foram colocados uma em cada viatura do policiamento de área compostas pelos Cabos Ramalho e Fortes e Sargento PM e Cabo Ludolf, iniciando buscas pela região.
Os Cabos Ramalhos e Fortes, ao passarem no cruzamento das ruas Acácio Honda e João Corbane, a vítima que estava na viatura reconheceu o bandido, que se encontrava pelo local. Imediatamente os policiais desembarcaram e abordaram o indivíduo, o qual reagiu contra os policiais, mas foi dominado, algema e preso, sendo reconhecido por as mulheres.
Depois de passar por exame clínico no Pronto Socorro, Israel Neves dos Santos foi levado para a Sala de Flagrantes do 1º DP da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado João Fernando Batista ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas, onde passará nesta terça-feira, 26, por audiência de custódia.
Israel Neves dos Santos, apesar de sua longa ficha criminal e pelo cometimento de vários roubos, segundo a polícia, estava de benefício, assinando carteirinha.
Breve mais informações