Adolescentes presos pela ROMU com drogas são liberados na CPJ de Pirassununga
Dois adolescentes, sendo um de 15, desocupado e, outro de 16, estudante, foram presos pelos homens da ROMU, da GCM de Pirassununga/SP, os guardas civis Edmilton, Bercke, Carlos e César, por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na zona leste do município. Apesar das inúmeras passagens dos mesmos pela polícia, segundo o boletim de ocorrência, o delegado de plantão do 1º DP da PCJ, Dr. João Fernando Baptista, os liberou para seus respectivos familiares.
De acordo com os homens da GCMs, Edmilton, Bercke, Carlos e Cesar seguiram para o cruzamento das ruas Egídio Domênico e Francisco O. Silva, Jardim Olímpio Felício, zona leste por volta das 15h40 devido uma denúncia de tráfico de drogas junto a Praça Esportiva do bairro em questão. Quando ao chegarem desembarcaram da viatura realizando a abordagem no adolescente de 16 anos, quando verificaram que o objeto dispensado tratava-se de uma porção de maconha. Em revista pessoal ao mesmo, sendo localizada a quantia de R$ 30,00 em espécie no bolso traseiro da bermuda. Indagado a respeito da droga, o adolescente desocupado informou que vendia droga acompanhado de um amigo, o qual não identificou.
Perguntado sobre o restante da droga, o adolescente teria indicado um terreno no final da rua Gabriel Antônio Landgraf, onde o adolescente indicou onde estavam as drogas, sendo encontradas vinte e seis (26) porções de maconha, já embaladas para venda, idênticas a que foi por ele dispensada anteriormente.
No local onde estava a droga escondida, estava o estudante de 16 anos, que seguia em direção onde estava as drogas, sendo foi abordado e, em revista pessoal, foi localizada a quantia de R$ 40,00 em espécie no bolso traseiro de sua bermuda, bem como um aparelho celular. Indagando, o que fazia no local, o mesmo teria confessado que estaria na prática do tráfico de drogas, na companhia do adolescente já detido, sendo que a droga localizada no terreno seria de sua propriedade e que o dinheiro que estava em seu bolso era oriundo da venda do entorpecente.
Diante dos fatos, deslocaram-se até a residência do “estudante” a fim de informar os familiares e pegar sua documentação, onde foi perguntado se haveria drogas em sua residência, e ele informou que em seu guarda-roupas, dentro de uma gaveta embaixo de um caderno, estariam duas porções de maconha e acompanhado delas foi localizada uma tesoura contendo resquícios de droga, aparentando ser maconha.
Depois, seguiram para a casa do “estudante” a fim de comunicar os familiares e pegar sua documentação, onde foi informado a sua genitora, via telefone, que seu filho estava sendo detido por tráfico de drogas.
Após os adolescentes passarem por exame de corpo delito no Pronto Socorro, foram levados para o plantão do 1º DP, onde, de acordo com os homens das forças de seguranças disseram que o delegado João Fernando Baptista, os liberou para seus familiares, isto devido os mesmos não possuem um extenso histórico de envolvimento em condutas graves, determinou-se que ambos fossem entregues aos cuidados de seus responsáveis legais que se fizeram presentes nesta unidade policial.
Informações e Fotos – GCM de Pirassununga