Matador de pai de família, “Cara de Égua” já está preso em Pirassununga
Desde o início da tarde desta segunda-feira, 21, se encontra preso na carceragem da Central de Triagem de Pirassununga, um suposto traficante que tinha uma “biqueira” de vendas de drogas na Vila Belmiro, zona sul da cidade, Lucas de Oliveira Rodrigues, vulgo “Cara de Égua” que foi preso no dia 2 de dezembro do corrente mês no município de Andradas/SP, pela Polícia Militar daquele município.
Lucas, assassinou a sangue frio, o trabalhador e pai de família Everaldo José Crepaldi, no início da noite do dia 20 de novembro último, com um disparo de arma de fogo.
Desde sua prisão, Lucas foi transferido para o Presidio da cidade de Botelhos/SP, retornando para a Cadeia Pública de Andradas.
No final da sexta-feira, 18, todo o trâmite burocrático que exige para um preso ser recambiado de um Estado para outro, quando então na manhã desta manhã de segunda-feira, sob a coordenada da delegada titular do município de Pirassununga, uma equipe de policiais civis seguiram para o município de Andradas, onde retornaram com o preso no início da tarde.
Lucas deverá ser ouvido amanhã no Inquérito Policial, esta preso temporariamente por dez dias, mas a polícia vai pedir outra temporária para concluir as investigações, pois, a polícia acredita que mais duas outras pessoas estariam por trás do assassinato, quando será pedido a preventiva do acusado, conhecido no mundo da criminalidade como “Cara de Égua”.
As imagens do preso chegando são exclusivas.
Assassinato na Vila Belmiro. Polícia, pessoas do bem e do crime estão na caça ao assassino
Antonio Naressi 20 de novembro de 2020
Assassinato na Vila Belmiro. Polícia, pessoas do bem e do crime estão na caça ao assassino
Policiais Militares e Civis, bem como a Guarda Civil Municipal estão realizando “operações saturações” em vários locais da cidade, bem como em alguma área da zona rural para prenderem o indivíduo conhecido como sendo “Cara de Égua” que por volta das 19h00 de quinta-feira, 29, efetuou um disparo de garrucha contra a garganta do trabalhador Everaldo José Crepaldi, 30, que residia na rua Fortaleza, vila Belmiro, zona sul de Pirassununga/SP, com a esposa e dois filhos um de apenas um ano e meio e outro de oito anos
O homicídio aconteceu na rua Goiânia, 1391, em frente ao Bar do Kikoko, de propriedade do irmão da vítima.
Droga
Depois de um bar ter fechado suas portas devido a Pandemia, apenas um bar das proximidades permaneceu aberto, o Bar do Bikoko, um bar familiar, quando então, o indivíduo conhecido por “Cara de Égua” mudou sua “biqueira” para perto do bar que permaneceu aberto, este fato não agradou o proprietário do Bar, bem como aos clientes.
Segundo informações, durante a tarde do por várias vezes a Polícia Militar foi ao local, porém, sem êxito em prender o indivíduo, apontado como vendedor de drogas. Ainda, de acordo com moradores das proximidades, durante a tarde do dia em que ocorreu os fatos, o proprietário do Bar teria expulsado novamente o tido traficante do local, inclusive lhe dado alguns tapas, quando o indivíduo deixou o local.
Horas depois, “Cara de Égua” retornou armado com uma garrucha, a fim de acertar as contas com o dono do Bar, porém, seu irmão que tinha saído do serviço e passado pelo local para tomar um refrigerante, viu o momento em que o acusado sacou a arma para atirar no irmão, entrando na frente, quando então foi alvejado, sendo socorrido pelo próprio irmão e um amigo ao Pronto Socorro em estado grave.
Horas depois, amigos e familiares que aguardavam notícias sobre o estado de saúde de Everaldo, nas calçadas em frente Pronto Socorro vieram ao desespero quando da notícia de sua morte.
Everaldo era bastante conhecido na região onde nasceu e morou.
Buscas
A partir do momento do noticiado da morte de Everaldo, grupos de pessoas do bem, também grupos de pessoas envolvidas no crime estão em busca do mesmo.
Arma
O que já se sabe, de acordo com voz corrente pelo bairro de Vila Belmiro, é que a arma usada pelo assassino foi emprestada por um dono de outra “biqueira” da região sul da cidade, para que usasse no assassinato do comerciante, quando então veio a matar o irmão do comerciante.
Prisão Temporária
A delegada Tatiane Cristina Parizotto, delegada titular da Polícia Civil Judiciária de Pirassununga já solicitou ao Poder Judiciário a prisão Temporária de “Cara de Égua”.
“Cara de Égua”, assassino de pai de família em Pirassununga é preso pela PM Mineira
Antonio Naressi 2 de dezembro de 2020
O Núcleo de jornalismo envolvendo o Jornal da Noite, do portal de notícias Repórter Naressi e da Rádio Piracema FM – 94,7, da cidade de Pirassununga/SP, com exclusividade receberam da Polícia Militar do Estado de Minais Gerais, mais precisamente do policiamento militar da cidade de Andradas/MG, isto por volta das 12h05 desta quarta-feira, 2, cinco minutos após a prisão de Lucas de Oliveira Rodrigues, o “Cara de Égua” por ter assassinado um pai de família.
Como a polícia chegou até “Cara de Égua”
Uma pessoa de Pirassununga (que pediu para não ser identificada) disse com exclusividade para nossa reportagem que depois do assassinato do trabalhador, passou a monitorar passos de familiares do assassino, quando então descobriu que sua mãe e parentes trabalhavam Roseiras, bairro rural da cidade de Andradas/MG. Diante a situação, montou um facebook (falso) e iniciou postagem em grupos da rede social daquele município, quando então, foi informada de que tal indivíduo que aparecia nas postagens teria sido visto vendendo “Algodão Doce” na praça da cidade, porém, nunca mais teria sido visto.
Diante tal informação, a pirassunununguense postou informações do ocorrido e fotos, para veículo de comunicação da referida cidade, quando uma repórter encontrou em contato com a mesma, dizendo que tinha amigos junto a polícia e solicitaria ajuda, no sentido de prendeu o acusado de assassinato.
Investigações e prisão
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar da cidade de Andradas, iniciou investigações, quando depois de inúmeras “campanhas” chegaram a conclusão de que o suspeito poderia estar numa residência na zona rural da cidade (Roseiras). Os homens da inteligência permaneceram no local por cerca de três dias e noites, até terem a certeza de que o indivíduo estaria mesmo na residência ocupada por familiares.
Após um ‘briefing’, pois, nada poderia dar errado, caso contrário o acusado poderia fugir e o todo trabalho “cair por água abaixo”, quando então três viaturas com dez (10) policiais cercaram o imóvel, onde, após invadirem, lograram êxito em prender o foragido, o qual não esboçou nenhuma reação.
Segundo o Sargento Saulo, da PM/MG da cidade de Andrada que falou ao vivo no Jornal da Noite do RN, transmitido pelo facebook.com/reporteressi, “Cara de Égua” disse que teria jogado a arma de fogo em um rio do município de Pirassununga.
Lucas de Oliveira Rodrigues, “Cara de Égua” está preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Andrada, sendo que nos próximos dias, policiais civis de Pirassununga, depois dos trâmites burocráticos, seguirão para o município mineiro, a fim de buscar “Cara de Égua” que está com prisão decretada pela justiça. O acusado já tem passagem pela polícia em Pirassununga por tráfico de drogas.
Andradas é Minas Gerais e não São Paulo, fica o registro.