Secretário de Meio Ambiente diz que atuação da CETESB em Pirassununga é
O Ministério Público do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, através de sua representante no município de Pirassununga/SP, solicitou junto à CETESB sediada na cidade de Mogi Guaçu/SP, ampla fiscalização junto ao Pátio II da Secretaria Municipal de Obras e Serviços localizado ao longo da Avenida Germano Diz, também término da rua Coronel Franco, zona sul da cidade, isto diante a denúncias fundamentadas recebidas de descarte irregular e Inertes e outros, no local conhecido como lixão, o qual fica praticamente próximo a nascentes do Horto Municipal.
Na manhã desta segunda-feira, 15, uma equipe da CETESB esteve no local, onde constatou todas as irregularidades denunciadas, realizando um auto de infração ao município, bem como à algumas pessoas que ali procediam o descarte de forma clandestina.
Após a vistoria, o local foi embargado pelo órgão ambiental devido a todas irregularidades apontadas na denúncia feita ao MP Ambiental. Na segunda-feira, 15, o local permaneceu fechado das 12 horas até o final da tarde, mas, desobedecendo o órgão ambiental, o local foi aberto para o recebimento de Inertes e outros materiais nesta terça-feira, 16, conforme fotografia enviada por um funcionário público municipal para nossa reportagem.
O assunto foi debatido nesta terça-feira, 16, durante o programa A Voz do Povo da Rádio Piracema FM – 94,7, apresentado pelo radialista Ademir Naressi com a participação do ambientalista José Luiz Moura, o popular Zé do Cerrado.
Durante o programa, secretário de Meio Ambiente do município, Valdir Rosa, através da Rede Social informava que a matéria jornalística não passa de “Fake News”.
“A CETESB, apresentará um relatório para o MP Ambiental, solicitando a interdição do local, mas por hora, o local está embargado” disse um fiscal do órgão ambiental.