Depois de preso por esfaqueamento, Bispo é levado para a cadeia da cidade de Limeira
Dois homens acabaram presos em flagrante e outro morreu, depois que a vítima fatal tentou esfaquear um ajudante de pedreiro, o caso aconteceu na noite deste sábado na zona norte da cidade de Pirassununga/SP. A vítima fatal teria, segundo a polícia, descumprindo uma “Medida Judicial” em favor de sua ex-companheira e, dois amigos que estavam junto acabaram presos.
Durante patrulhamento de rotina os Cabos PMs Ludolf e Mattos, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I foram acionados, via COPOM, para comparecerem na rua Antônio Bento Canineo, 1545, Jardim da Laranjeiras, Zona Norte onde estaria ocorrendo uma discussão. Foram passados para os policiais as características de duas pessoas, posteriormente identificadas como Gean Carlos Bispo de Oliveira, 37, morador no Jardim da Laranjeiras e Nivaldo de Jesus Reis Correa, 42, morador no Jardim das Palmeiras, município de Votuporanga/SP.
Os policiais foram informados no local por populares e por uma testemunha que os dois indivíduos acima mencionado, juntamente com Manoel Pereira da Silva, 37, morador no Jardim Treviso, zona norte, foram até a casa do ajudante de pedreiro Weslei Ferreira Santana, 30, local dos fatos, onde Manoel começou a chutar o portão e bater com um facão no portão da residência de Weslei, o qual saiu de casa quando recebeu alguns golpes de “foião” desferido por Manoel, ao se defender dos golpes dados por Manoel, Weslei que estava com uma faca nas mão desferiu algumas facadas nele.
Manoel caiu ao solo e Nivaldo apanhou o facão, também investindo contra Weslei, que novamente desferiu algumas facadas lesionando Nivaldo e Jean, que tentou segurá-lo. Weslei foi atingido na região do pescoço e perdeu um dedo. No local os policiais encontraram apenas Manoel caído, sem vida. Em buscas nas imediações localização Nivaldo e Jean, caminhando em sentidos opostos. Os dois foram socorridos pelas equipes do SAMU 192 e Corpo de Bombeiros e passaram por atendimento médico, sendo que Jean recebeu alta médica e Nivaldo permaneceu internado recebendo atendimento médico, devido à gravidade das lesões sofridas.
Weslei foi socorrido e também permaneceu internado sob cuidados médicos. Ao ser indagado acerca dos fatos Jean esclareceu que estava na companhia de Nivaldo e Manoel, quando este último ficou sabendo que sua ex-companheira estava na casa de Weslei e seguiram para lá. Chegando ao local Manoel teria apanhado um facão, na charrete, e começado a bater no portão. Que Weslei teria saído como uma faca e atingido Manoel. Em seguida Nivaldo apanhou o facão e entrou em luta com Weslei, conseguindo golpeá-lo, mas também foi atingido. Jean disse, ainda, que apenas tentava conter a briga quando foi esfaqueado por Weslei.
Em pesquisas os policiais constataram que Manoel estava proibido de se aproximar de sua ex companheira Cimonica em decorrência de uma medida protetiva. A mulher Cimonica FS, 33, deixou o local com a chegada da polícia.
Após atendimento médico apenas Jean teve alta médica e Nivaldo permaneceu internado e sob escolta policial.
Jean esclareceu que passeava de charrete com seus amigos Nivaldo e Manoel quando o arreio do cavalo quebrou e precisaram parar. Depois disso, Manoel disse que a ex companheira dele estava na casa em frente e, após apanhar um facão na charrete, começou a bater com o facão e chutar o portão. Um homem saiu da residência com uma faca e investiu contra Manoel, onde ambos se lesionaram e que teria tentado separar a briga, quando também foi esfaqueado e saiu correndo.
Ainda segundo a polícia, quando Manoel caiu, Nivaldo apanhou o facão e investiu contra Weslei, mas, segundo Jean não teria visto que o que aconteceu porque saiu correndo.
De acordo com a polícia, Weslei teria agido em legitima defesa própria e de Cimonica, haja vista que foi surpreendido por três indivíduos, sendo um deles armado com um facão, contra qual ainda pesava uma ordem judicial de proibição de aproximação da parte Cimonica. Assim, aparentemente, Weslei utilizou-se de meios moderados para impelir a injusta agressão, fato que não impediu de ser gravemente ferido. Entretanto, conseguiu preservar sua vida e de Cimonica.
O delegado Carlos Eduardo Malaman, diante todas as evidências deixou autuar em flagrante Weslei, diante a legítima defesa, sendo autuado em flagrante Nivaldo de Jesus e Gean Carlos.
Gean Bispo foi levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, enquanto que Nivaldo permaneceu sob escolta policial internado na Santa Casa. Weslei também permaneceu internando.
O corpo de Manoel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal na cidade de Limeira/SP.
Os dois homens presos foram colocados em liberdade após audiência de custódia, onde deverão responder, a princípio, o crime em liberdade.