Adolescente é preso por tráfico. Máquinas de Caça Níquel são aprendidas pela PM de Araras
Uma denúncia realizada ao COPOM, no meio da tarde de sexta-feira, 27, levou o policiamento de área da 2ª Cia. (Araras) do 36º BPM/I, levou o policiamento de ROCAM e de área para a rua Baurú, jardim São João, periferia lemense prender um adolescente pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com os policiais de ROCAM, viaturas 36293/281, compostas pelo Cabo PM Costa e Soldado PM Bueno e, do Cabo PM Celso e Soldado PM Bueno, da viatura 36227, seguiram para o local acima mencionado por volta das 15h30, diante denúncia feita ao COPOM, informando de que três indivíduos estariam na prática de tráfico de drogas.
Os policiais, ao chegarem ni bairro iniciaram patrulhamento pelo bairro, quando ao adentrar na rua mencionada visualizaram um individuo já conhecido dos meios policiais, recebendo certo valor em dinheiro do condutor de uma caminhonete Hillux, de cor preta.
Após, seguiu para WV/Gol, de cor verde, momento em que o condutor da caminhonete ao notou a presença dos policiais se evadiu, sendo que o indivíduo que estava dentro do veículo WV/Gol, abandonado ao longo da via pública, desceu do mesmo, jogando o que tinha em suas mãos do dentro do veículo, deixando a pé.
O indivíduo foi abordado e identificado como sendo um adolescente, tendo sido localizado com o mesmo a quantia de R$ 167,00, em busca no veículo foram encontrados dez (10) eppendorfs de cocaína no assoalho e embaixo do banco traseiro nove pedras de crack e mais três eppendorfs,
O adolescente recebeu voz de prisão, sendo levado para o Pronto Socorro do Hospital São Luís e, posteriormente levado para o plantão da CPJ de Araras, de onde seguiu uma cela especial usada por adolescentes na Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Jogo de Azar/Máquinas de Caça Niqueis
Também, próximo ao horário em que o adolescente era abordado e preso por envolvimento com o tráfico de drogas, os policiais militares da viatura I – 36231, Cabo PM Isais e Soldado PM Crotti e da viatura I – 36230, Sargento PM Valter e Cabo PM Viola, após solicitação via COPOM, se deslocaram para a Avenida Brasil, Jardim Belverde, um estabelecimento comercial (Bar), onde foi localizado na lateral da frente do comércio (não visível da rua), uma máquina tipo caça-níquel (disfarçada de máquina de ursinhos) ligada, sendo localizado também um bingo online.
Ao ser questionada pelos policiais, a propriedade do estabelecimento teria informado da existência de mais uma “máquina” nos fundos do bar, levando os policiais até onde a mesma se encontrava.
As máquinas foram periciadas pelo Instituto de Criminalística, abertas e recolhidos os noteiros, cartuchos de memória e máquina de recebimento do bingo pelos investigadores.
Com informações e Foto da 2ª Cia. PM de Araras