Dia do Trabalhador é marcada por missa na Comunidade de São José Operário
Neste dia (1º), a Comunidade São José Operário Vila Santa Fé esteve festejando o Dia de seu Padroeiro. No mesmo dia em que se comemora o Dia do Trabalhador, pois São José, o protetor da Igreja, assumiu a responsabilidade de não desamparar nenhum trabalhador de fé, seja ele da indústria, do campo, autônomo, homem ou mulher, lembrando-os que ao seu lado sempre estão Jesus e Maria.
A Igreja “batiza” hoje a festa do trabalho para proclamar o real valor do trabalho, aprovar e bendizer a ação das classes trabalhadoras na luta que, em alguns países, prosseguem para obter maior justiça e liberdade. Fá-lo também para pedir a todos os fiéis que reflitam sobre os ensinamentos do Magistério eclesiástico nestes últimos anos.
Nesta oportunidade ocorreu a Missa Solene Celebrado pelo Pe. Antônio Marcos e concelebrou Diácono Romes, em seguida a comunidae saiu em procissão com o Santo Andor pelas ruas adjacentes abençando todos os trabalhadores e rezando por todos os desempregados para que ocupem uma vaga no mercado de trabalho.
Por Antônio Felippe