Adolescente é detido com peixe fisgado em cima da barragem da ARATU
O sistema de monitoramento do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, a fim de coibir a pesca ilegal, ainda mais na comporta da Usina ARATU, detectou um indivíduo sobre a mesma pegando peixe com a mão.
O indivíduo usando dispositivo do tipo “linha de mão” conseguiu fisgar um Dourado, conhecido como o Rei do Rio.
Diante as imagens os policiais militares ambientais, Sargento PM Couto (ficou no monitoramento) os Cabos PMs Trevizan e Eliano, com apoio da GCM Pirassununga (GCM 3° classe Alves e o GCM 3° classe Bravim), cercaram o local, quando conseguiram deter o indivíduo, sendo um adolescente.
O pescado foi apreendido, bem como a bicicleta do mesmo que era usada para o transporte do peixe.
Diante dos fatos, na seara administrativa fora elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 800,00 por violação do artigo 36 caput da Resolução SMA 48/14, sem prejuízo da responsabilização penal nos termos do artigo 34 da Lei Federal 9605/98, bem foi procedida a apreensão dos materiais relacionados ao cometimento da infração ora apontada.
Informações e Fotos – PM Ambiental
Parabéns a Polícia Ambiental por cumprir sua obrigação de fiscalização ao utilizar o recurso das Câmeras ao prender um menor pescando ilegalmente na Barragem. Só uma dúvida: Estas câmeras não filmaram aqueles terceirizados da ARATU que limpavam a escada e acumularam tantos peixes (45 Kg)? Pois foi noticiado neste mesmo site que as providências foram feitas após o vídeo viralizar.