GCMs da ROMU recuperam motocicleta furtada de policial militar
Os guardas civis municipais da GCM de Pirassununga/SP, Carlos, César e Bercke, durante a tarde de terça-feira, 24, em patrulhamento pela Vila Santa Fé/Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, visualizaram uma motocicleta sem a placa, fato que chamou atenção dos policiais.
O condutor da motocicleta, assim que notou a aproximação da viatura da ROMU acelerou com o intuito de se evadir, motivo pelo qual partiram em seu encalço, até que na Rua São Marcos, altura do numeral 41, realizaram a abordagem.
Durante vistoria à motocicleta, os guardas civis constataram que realmente a motocicleta estava sem placa e com os sinais identificadores do chassi suprimidos. Questionado, o condutor da motocicleta, identificado como R.A.L., 19, autônomo disse que a comprou o veículo de um desconhecido na Zona Norte, pagando a quantia de R$ 1.500,00 e já sabendo que se tratava de “bode”, ou seja, produto de crime.
Ao inspecionar mais uma vez a motocicleta encontraram uma fita de identificação localizada no quadro, embaixo do banco e constataram que aquela motocicleta era a Honda CBX 250 Twister, com emplacamento DND – XXXX de Pirassununga, tinha sido furtada no dia 10 de outubro de 2020, conforme noticiado no Boletim nº 825/2020 – Del.Pol. Pirassununga, pelo proprietário da motocicleta, um policial militar.
Desta forma, os guardas civis passaram o suspeito por exame de corpo delito no Pronto Socorro e, posteriormente levado para o plantão do 1º DP da CPJ, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos homens das forças de segurança, sendo arbitrada fiança a qual foi recolhida e o mesmo colocado em liberdade, a princípio, para responder ao processo em liberdade.
Informações e Fotos – GCM