Jovem com passagens por furto, roubo e tráfico morre em confronto com a PM em Leme
Natural da cidade de Araras/SP, que residia no Jardim Santa Marta, periferia da cidade de Leme/SP, Wellington Luiz Cassiano, 22, após sacar uma arma de fogo e apontar para policiais de viatura de Força Tática da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I, porém, possivelmente não tendo habilidade para efetuar disparos conta os policiais saiu em fuga, sendo acompanhado pelos policiais por diversas ruas de bairros do respectivo município, quando veio a cair e, ao se levantar apontou sua arma para os policiais que responderam a altura, vindo a balear. Não resistindo veio a óbito.
Dos fatos
De acordo com o policiamento de Força Tática, por volta das 03h30 da madrugada deste sábado, 21, estavam patrulhamento quando avistaram uma aglomeração de pessoas no barzinho conhecido como Tabacaria e estacionaram a viatura sobre a rotatória em frente o estabelecimento com o objetivo de solicitar para as pessoas que estavam em via pública fossem para a calçada.
Sentados em uma mesa com familiares e amigos estavam três policiais militares, todos da respectiva Companhia de Polícia Militar, os quais foram até os colegas de farda para os cumprimentos rotineiros, quando um indivíduo pilotando uma motocicleta, sem parar, apontou uma arma de fogo em direção a todos os policiais, havendo tentativa de disparo contra eles, não sendo deflagrada nenhuma munição neste momento.
O condutor da motocicleta empreendeu fuga, quando os policiais de Força Tática retornaram para a viatura, saindo em acompanhamento ao motociclista, passando pelos bairros Jardim Universitário, Cidade Jardim e Vila São João.
Durante a fuga, o indivíduo, identificado posteriormente como sendo Wellington Luiz Cassiano, com um vasto “currículo” de roubo, furto, tráfico (inclusive por Pirassununga), agora como jovem por tráfico de drogas, isto é, sem contar com outras passagens sem ter sido preso perdeu o controle da condução da motocicleta YAMAHA/FACTOR – YBR 125K, de cor preta, placas de Leme, de propriedade de sua mãe.
Em fuga pela rua Francisco Haberman, Vila Joest, Wellington perdeu o controle de sua motocicleta vindo a cair. Após a queda, se levantou e apontou a arma em direção a viatura da PM, estando a equipe já desembarcada.
Devido o suspeito ter efetuado disparo com seu revólver contra os policias, quando então um dos policiais que se encontrava mais a frente, para se defender a injusta agressão, bem como proteger aos amigos de farda efetuou dois disparos contra o mesmo, visando a própria vida.
Os policiais solicitaram apoio junto a Unidade do Corpo de Bombeiros que socorreu Wellington, que após “cambalear” veio cair ao solo cerca de 10 metros à frente.
Não resistindo o jovem que tem durante sua adolescência, passagens por furto, roubo e tráfico e já jovem por tráfico de drogas (isto, segundo a polícia quando foi abordado).
O delegado de polícia de plantão, Dr. Leonardo da Costa Ferreira, o investigador Vander e o policial civil Thiago, além da perita Elisa do Instituto de Criminalística de Limeira, que realizou as perícias necessárias, sendo as munições da arma do motociclista recolhidas por ela e não apresentadas neste plantão estiveram no local.
O revólver do suspeito do foi apreendido para perícia, bem como de costume dos policiais.
O corpo de Wellington foi levado para o IML de Limeira.
Foto Simulação – visaonoticias.com
sinistro e esquisito!!!