Ferramenteiro de 52 anos de idade morre depois de esmagado por peça de mais de uma tonelada
O ferramenteiro Joilson Santa Lima, 52, natural da cidade de Juquiá/BA, que residia com a família no Jardim Santos Dumont, zona sul de Pirassununga/SP, veio a óbito veio a óbito na Santa Casa da cidade de Pirassununga/SP, depois de socorridos por homens das Unidades do SAMU e do Resgate do Corpo de Bombeiros, depois de um acidente de trabalho na Plastek do Brasil localizada na Vila Industrial conhecida como vila Redenção.
De acordo com o boletim de ocorrência, sobre a morte do trabalhador, registrado pouco mais das 05h05 da madrugada desta quarta-feira, 15, o trabalhador veio a óbito por volta das 02h38.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava na empresa acima mencionada como ferramenteiro e que no final da tarde de terça-feira, 14, quando realizava manutenção num molde de injeção da indústria, onde veio a soltar o mesmo a fim de executar tal manutenção, quando tal molde veio a se soltar, caindo por cima da vítima, causando várias lesões no mesmo. A peça, de acordo com comentários teria um peso superior a uma tonelada e meia.
O corpo de Joilson foi encaminhado para o IML da cidade de Limeira/SP, sendo que o Velório teve início às 18h00 desta quarta-feira, 15 e as 21 horas ainda desta noite será transladado para o Memorial Parque Paulistas, município de Embu das Artes, grande São Paulo, onde será sepultado nesta quinta-feira, 16.
A assessoria da empresa não emitiu até o fechamento nenhuma nota oficial sobre o caso.