Porto Ferreira: Romulo Rippa é vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/SP
Nesta terça-feira (21), o prefeito Romulo Rippa da cidade de Porto Ferreira venceu a 20º edição do “Prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor Sebrae” na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios desbancando grandes medalhões da política paulista.
O jovem Rômulo Luís de Lima, completou 30 anos de idade neste mês de maio, e está surpreendendo a população Ferreirense no comando da prefeitura municipal com uma total modificação na gestão da cidade. Rômulo que vinha sendo atacado pelos mais conservadores e políticos tradicionais de Porto, é o prefeito mais jovem da região e acaba de vencer a disputa paulista do prêmio Prefeito Empreendedor desbancando os experientes prefeitos Marcus Soliva de Guaratinguetá e o ex-deputado Edinho Araújo, atual prefeito de São José do Rio Preto.
Porto Ferreira teve sua gestão reconhecida em 1º lugar. O prêmio reconhece os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Com o prêmio, o Sebrae joga luz e ajuda a disseminar projetos de estímulo à modernização da gestão pública e ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios. A homenagem ocorreu agora no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O Sebrae-SP realizou a cerimônia de premiação da etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mario Covas, entre oito categorias, sendo que duas delas, de maneira inédita: “Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico” e “Empreendedorismo na Escola”. As demais são: “Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, “Pequenos Negócios no Campo”, “Inovação e Sustentabilidade”, “Desburocratização e Implementação da Redesimples”, “Inclusão Produtiva” e “Apoio ao MEI”.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas faz parte da premiação nacional, que está em sua 10ª edição. Os vencedores da etapa estadual concorrerão com os projetos selecionados de todo o País para a premiação nacional, que ocorrerá em 05 de junho, em Brasília Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil e aos administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha.
Veja a lista dos vencedores do Estado de São Paulo
Limeira
1º lugar na categoria: “Compras Governamentais de Pequenos Negócios” com o projeto “Estimulando os micro e pequenos empreendedores” locais. Destaque do projeto: transparência nas compras governamentais e aumento das licitações exclusivas para MPES.
Garça
1º lugar na categoria: “Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico” com o projeto “Indicação Geográfica dos Cafés da Região de Garça: Valorização e Resgate da História”. Destaque do projeto: a atuação do poder público e a liderança frente a complexidade do projeto.
Mogi das Cruzes
1º lugar na categoria: “Desburocratização e Implementação da Rede Simples” com o projeto “Sala do Empreendedor”. Destaque do projeto: Fluxo contínuo, sem filas, seleção bem-feita e espera mínima, com instalações de ótima qualidade, excelente conforto ao munícipe.
Santo André
1º lugar na categoria: “Empreendedorismo na Escola” com o projeto “Nosso Jovem é nosso futuro – Programa Santo André rumo aos 500 anos”. Destaque do projeto: aplicação de mais de 20 projetos especiais e a inclusão entre eles do JEPP com alta aplicação na rede municipal.
São José do Rio Preto
1º Lugar na categoria: “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI” com o projeto “Rio Preto Terra de Oportunidades”. Destaque do projeto: O acompanhamento de perto do prefeito, visando em solucionar os problemas de emprego e renda na cidade.
Mogi das Cruzes
1º Lugar na categoria: “Inovação e Sustentabilidade” com o projeto “Polo digital”. Destaque do projeto: O nível de atividades no espaço, por empresas incubadas, eventos de interesse da comunidade empreendedora em tecnologia, com ampla programação de eventos.
Laranjal Paulista
1º lugar na categoria: “Pequenos Negócios no Campo” como projeto “Agricultura familiar: Qualidade de vida para quem produz e consome”. Destaque do projeto: Convênio para fornecimento de merenda nas escolas estaduais do município, melhorando a qualidade na alimentação dos alunos da cidade.
Porto Ferreira
1º lugar na categoria: “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios” com o projeto “Desenvolve Porto Ferreira”. Destaque do projeto: A amplitude do projeto que envolve todas os segmentos da cidade e o cuidado com foco na MPES.
Com informações Sebrae-SP