Acusado de furto é preso pela PM depois de tentar fuga
Um suspeito foi preso no meio da tarde desta sexta-feira, 31, por furto no interior de uma Loja de Roupas localizada na rua Duque de Caxias, região central da cidade de Pirassununga/SP.
Pouco mais das 15 horas, os Cabos PMs Franco e Lopes foram acionados por funcionários de uma Loja localizada na rua Duque de Caxias, através do COPOM 190.
Segundo funcionários, dias atrás, o jovem detido, havia furtado do estabelecimento vários produtos sendo que nesta sexta-feira, 31, quando um funcionário visualizou o acusado colocar algo nos bolsos, sendo chamado pelo funcionário, momento em que evadiu do local correndo, sendo acompanhado por funcionários até próximo o terminal rodoviário do município, onde o perderam de vistas, fazendo contato com a equipe policial informando o ocorrido e fornecendo imagens do indivíduo.
Em patrulhamento pelas imediações da rodoviária depararam com o indivíduo, que ao perceber que seria abordado pela equipe policial evadiu do local, sendo acompanhado e detido dentro de outro estabelecimento comercial, uma casa agropecuária situada na Avenida Padre Antônio Van Ess, onde foi realizada busca pessoal sendo localizada no bolso da calça de moletom duas cuecas furtadas do estabelecimento comercial localizado na rua Duque de Caxias, sendo estas reconhecidas pelos funcionários, ainda na bolsa do indiciado foram localizadas várias ferramentas usadas para pratica de furto, sendo uma micha, uma chave de fenda, um martelo, uma serra e uma faca.
Segundo informações dos funcionários, durante a fuga o indivíduo dispensou uma caixa no percurso, a qual não foi localizada. Diante dos fatos foi dada voz prisão ao suspeito por furto a estabelecimento comercial, o qual já possui diversas passagens pelo mesmo artigo, sendo regresso do sistema prisional meses atrás.
O acusado foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa para exames de praxe, posterior a CPJ, onde foram fornecidas as filmagens do furto da loja em data anterior.
O delegado João Batista Fernando, após tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão ao indivíduo pela prática de furto, sendo que o mesmo será conduzido para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da Justiça.