Pirassununga. Comando da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I divulga estatísticas do mês de maio
O Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, comandante da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, divulgou nesta terça-feira, 4, através de Nota Oficial dos resultado criminais do Programa “São Paulo Contra o Crime” em relação ao município de Pirassununga/SP, referente ao mês de maio, sendo feito um comparativo ao referido mês do ano de 2018.
No tocante aos roubos e furtos de veículos ocorreu um acréscimo de 25%, sendo registrado quatro (4) ocorrências em 2019 e três (3) em 2018.
Em relação a roubos e furtos (não de veículos), também aconteceu um acréscimo de 20%, pois em 2019 foram registrados dez (10) casos, enquanto que no ano de 2018, foram feitos oito (8) registros. No mesmo período não aconteceram nenhum homicídio ou latrocínio.
Trabalho e produção
Neste mês de maio, o policiamento de área da 3ª Cia. PM atendeu quinhentas e oito (508) ocorrências, totalizando mais de 5 mil e 700 pessoas abordadas, quando durante as diversas “operações” três mil veículos (carros, motos, caminhões, ônibus…) foram abordados, resultando em cento e noventa e cinco (195) multas aplicadas.
Ainda no mês de maio, o policiamento de área realizou dezesseis flagrantes (com 21 pessoas presas, entre homens e mulheres), também foram reconduzidas para o sistema prisional por estarem procurados da Justiça cinco (5) pessoas. Também, quatro adolescentes foram apreendidos por atos infracionais, também cinco portes de drogas foram registrados. Fechando o quadro, três (3) veículos foram recuperados e quatro (4) armas brancas (facas) apreendidas.