Câmara abre CEI para apurar falta de veículos na Saúde
A Câmara de Pirassununga aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a falta de veículos que transportam pacientes em tratamento de saúde para hospitais e clínicas localizados fora da cidade.
De autoria do vereador Edson Sidinei Vick (Pros), o requerimento de instalação da CEI foi assinado pelos vereadores José Antônio Camargo de Castro, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, Luciana Batista, Paulo Rosa e Wallace Ananias de Freitas Bruno, e aprovado por todos os vereadores.
Segundo Vick, o problema se arrasta desde o ano passado, quando pacientes passaram a ter consultas e exames suspensos por falta de transporte. Em visita à Central de Ambulâncias em março deste ano, o vereador foi informado do cancelamento de mais de 50 viagens.
De acordo com Vick, após vários questionamentos ao Executivo, nenhuma ação concreta teria sido tomada até o momento. “Há várias situações em que pacientes deixaram de ser atendidos, e consultas remarcadas que levaram no mínimo 90 dias”, disse o vereador, durante a sessão desta segunda-feira (03).
A CEI foi formada levando em consideração a proporcionalidade dos partidos existentes na Casa e será composta pelos vereadores Edson Sidinei Vick, Nelson Pagoti e Wallace Ananias.
Eles terão o prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos, que podem ser prorrogados por até metade desse tempo, mediante deliberação do Plenário.
Autoria: Imprensa/Câmara