“Leandrão” teve uma vida simples, porém, ‘rico’ em amigos
Uma semana após sua morte atribuída ao novo coronavírus, isto devido suas comorbidades, amigos e familiares do esportista, churrasqueiro, eletricista e, humilde homem, que sempre procurou pelo bem comum, Leandro Aparecido Pedro, 44, o sempre “Leandrão”, ainda se encontram para falar deste eterno homem que permanecerá na memória no coração de muitos.
O texto abaixo não é de um amigo, mas, de um (AMIGO IRMÃO) que no dia a dia da internação de “Leandrão” buscava informações de sua saúde para os grupos de amigos do ‘ZAP’, o qual ao ser informado de sua morte, veio a desmoronar, porém, como um amigo não tomba, mesmo ferido, respirou e continuou em busca de apoio em solidariedade a família.
O texto abaixo que se refere é do (AMIGO IRMÃO), do policial civil Rogério Nascimento do Santos.
Perdemos um pouco do brilho. Texto e Fotos – Rogério Nascimento do Santos (Rogerinho)
No dia 08/10/2020 perdemos um pouco do brilho, da esperança, da humildade e dos sonhos, perdemos um exemplo de como se viver em prol ao próximo. Perdemos a magia de olhar para uma pessoa e sentir que nada, nunca está perdido, que para tudo ainda existe um jeito. Sorriso farto, sempre alegre e pronto a ajudar as pessoas. Assim era o LEANDRO APARECIDO PEDRO, o Leandrão da “Ascobar”, como era conhecido por todos, Natural de Caconde/SP, Eletricista de veículo auto motor, tinha 44 anos, três filhos e uma neta. Era Presidente da Associação da Ascobar e fazia como poucos prevalecer a função de líder de uma Associação sem se prevalecer de ser o Presidente. Pessoa justa, honesta, humilde e sincera, adorava servir as pessoas, servir a comunidade como ele mesmo dizia, saia pelas casas oferecendo cestas básicas, alimentos e outras necessidades da comunidade. Não contente realizava anualmente a festa do dia das crianças, saia pedindo brinquedos para os amigos empresários e nesse dia realizava o sonho das crianças do bairro, assim como servia cachorro quente e guaraná. Pasmem, ‘Leandrão’ também fazia parte do grupo de Coral da Igreja Católica, não era e nem ostentava cargos políticos, apenas queria ver um mundo menos amargo e mais justo na sua comunidade.
No esporte era apaixonado pelo Santos Futebol Clube e pela equipe da ASCOBAR, a quem tinha verdadeira paixão e apreço, montava verdadeiras seleções amadoras e disputava todas as categorias de adultos com a equipe que representava a sua Associação.
Suas preleções vinham sempre carregada de palavras de (amor pela vida), amor ao próximo, luta pelos enfermos e era de muita emoção neste momento, já que percebíamos que vinha do coração. Era o Churrasqueiro Oficial da Copa das Forças de Segurança da região, onde após passar a noite toda em claro para poder confeccionar seu habitual porco a paraguaia e churrasco de costelas de fogo no chão, ainda restava tempo para pegar o microfone e soltar a voz ao som de Tim Maia com perfeição. Aos familiares vai deixar muita saudade, aos amigos, deixará o exemplo de como ser um ser humano perfeito, como se doar sem pedir nada em troca e por final, vai deixar nossos dias mais tristes e nossas vidas mais vazias. Vai com Deus Leandrão, olhe por nós dai de cima.
Fotos – Rogerinho
Meu carro quebrou indo para sampa, perto da entrada de santa cruz, a intervias socorreu e deixou no posto gauchão, estava eu, minha mãe e filha, chegou o leandrão e perguntou o problema, foi lá e resolveu na hora, fui pagar e nada dele querer receber, a partir daquele dia onde eu via , eternava minha gratidão a pessoa dele, e ele como sempre com um sorriso, fiquei e fico triste com a perda de uma pessoa como ele, fica com Deus