GCM prende três por furto de materiais em Fazenda. Em outra ação recupera celular furtado
Três homens foram presos em flagrante na noite de terça-feira, 20, por Furto Qualificado no município de Pirassununga/SP, pelos homens da ROMU (Rondas Ostensivas Municipal) equipe de elite da GCM de Pirassununga, porém, somente o motorista do caminhão permaneceu recolhido, após audiência de custódia, permanecendo a disposição da Justiça.
Dos fatos
De acordo com os guardas-civis municipais, Edmilton, Carlos, César e Berck, tinham recebido informações de empregados da Fazenda Nova Aliança, ao longo da SP 201, trecho que liga Pirassununga/SC Palmeiras, que indivíduos estavam se utilizando de um veículo F – 4.000, cor branca, para praticarem furto no local, bem como em outros locais do município, inclusive Laranjas entre outros.
No começo da noite de terça-feira, 29, receberam a informação de um dos empregados da Fazenda, dando conta de uma nova invasão.
Os componentes da equipe de ROMU, quando em deslocamento para o local avistaram um veículo com as mesmas características, notando que a sua carroceria estava carregada com algumas ferragens e decidiram abordá-lo.
No momento da abordagem, o veículo tinha como único passageiro o motorista e proprietário do referido caminhão, Odair, 51, morador na rua 13 de maio, região central de Pirassununga.
Os homens das ROMU fizeram a abordagem e, após fotografarem a carga encaminharam as imagens ao proprietário da Fazenda, este de pronto reconheceu os objetos que estavam no caminhão como sendo seus.
No veículo havia transformadores, cabos de aço, fios, moveis de metálicos, um portão e um fecho de alambrado, além de um galão de ácido sulfúrico. Ao ser questionado, Odair confessou o crime, alegando que o seu enteado Heverton, 19, e seu amigo João, 22, ambos participaram na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas/Pirassununga, também participaram do crime. Diante disso os guardas foram até as residências de Heverton e João, onde os detiveram. Ao serem questionados, ambos confessaram o crime, confirmando que estavam com Odair no momento do crime.
Diante de tais fatos, conduziram os três ao plantão policial da CPJ, onde o delegado João Fernando Baptista, ratificou a voz de prisão dadas pelos GCMs, indo os três para a Central de Vagas. Durante audiência de custódia, João Vitor e Herverton, foram liberados para responde ao processo em liberdade, enquanto que Odair permaneceu preso, sendo conduzido para um CDP.
Romu deteve homem com celular furtado
No início da noite de terça-feira, 29, a equipe ROMU com Gcms Edmilton, Carlos, Bercke e Cesar em patrulhamento pela zona sul da cidade avistou um indivíduo em atitude suspeita, foi feita abordagem e, em revista pessoal foi localizado um aparelho celular da marca motorola, onde após consulta constatou ser produto de furto a aproximadamente 2 meses.
Diante disso o indiciado foi levado a delegacia onde disse ter comprado celular de uma mulher que ele não poderia informar o nome, isto cerca de 4 meses atrás, fato este que chamou atenção dos GCMs, os quais fotografaram o suspeito, mostrando a foto para a vítima, a qual o reconheceu como sendo o autor do furto.
Diante disso foi feita apreensão do celular onde será instaurado inquérito para apurar melhor os fatos, sendo o indivíduo qualificado, ouvido e liberado, para responder ao crime de furto em liberdade.
Informações e Fotos – GCM