Pirassununga registra em sete dias o terceiro homicídio
O município de Pirassununga/SP, não registrava desde o dia 1 de janeiro até o dia 21 de setembro de 2020, nenhum homicídio; seja por arma branca (de cortes) e de fogo (disparo de arma de fogo), porém, entre a madrugada de terça-feira, 22, até o fechamento desta edição, registrou o terceiro homicídio, sendo a priori, um por arma branca, um ainda aguardando Laudo Médico do IML e o desta noite de terça-feira, 29, produzida por arma de fogo. No ano de 2019 foram registrados cinco mortes violentas (homicídios).
Disparos de arma de fogo na Vila São Pedro, zona leste de Pirassununga
De acordo com os policiais militares, Cabos PMs Rombaldo e Semírames, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/SP, foram acionados para atender uma ocorrência em que um homem acabara de ser alvejado por disparos de arma de fogo pela rua Antônio Zanirato, 951, Vila São Pedro, zona leste da cidade de Pirassununga.
Os policiais chegarem no local do ocorrido onde foram informados que a vítima, o comerciante Robson Eduardo Ambrósio Araújo, 31, havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Os policiais seguiram para o Pronto Socorro da Santa Casa, onde o irmão da vítima, que se identificou como sendo um também comerciante de 20 anos de idade, teria informado que estava no bar de propriedade da vítima (irmão), quando ali adentrou um indivíduo, trajando roupas pretas, usando capacete com viseira “insufilmado”, armado com uma arma de fogo, cujo tipo não soube informar.
Tal indivíduo, segundo o irmão da vítima, após dizer algo para chamar a atenção da vítima efetuou vários disparos contra ela e se evadiu do local numa motocicleta Honda/Twister, cor escura, cuja placa não foi anotada.
Os policiais militares apontaram que o local do crime estava prejudicado para Perícia, isto devido da presença de vários familiares e curiosos no local, porém, o delegado João Fernando Baptista, solicitou a presença da Polícia Técnica com sede na cidade de Limeira/SP, que realizaram o trabalho pelo local. Investigadores de polícia da CPJ de Pirassununga foram acionados para o local, porém, não conseguiram levantar nenhuma suspeita do atirador.
Segundo a polícia, a vítima, conhecida como “Robinho” teria passagens pela Justiça por envolvimento com o tráfico de drogas, mas, segundo amigos e familiares teria deixado a vida do crime.
De acordo com autoridades policiais, imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas, a fim de poder chegar ao atirador que teria, a princípio, segundo a polícia, realizado sete (7) disparos contra vários órgãos do corpo (pernas, braço, peito e cabeça), porém, estes dados não são reais.
Informações Polícia.