Com passagens por roubos, furtos e receptação, Andinho é preso por furto de garrafa de vinho
Anderson Gonçalves Dias dos Santos, o Andinho de 33 anos de idade, foi preso no meio da noite desta quarta-feira, 19, devido a um furto de uma garrafa de vinho tinto meio seco de valor R$ 26,90, em uma loja de conveniência em auto posto de combustível localizado ao longo da avenida Felipe Boller Júnior, região do bairro de Cidade Jardim, sudeste do município de Pirassununga/SP.
De acordo com o Cabo PM Nilson e Soldado PM Furlan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, foram acionados para o local através do COPOM 190 a fim de atender à uma ocorrência de furto. No local, uma funcionária, 28, disse aos policiais que foi alertada por clientes que um homem teria subtraído uma garrafa de vinho e depois se evadiu do local.
O suspeito, segundo a funcionária, teria retornado ao local quinze minutos depois, sendo reconhecido por funcionários e clientes e, ao perceber isso saiu correndo, quando o policiamento foi acionado.
Com as características passadas, os policiais iniciaram patrulhamento pela região, onde acabaram por abordar na rua Martiniano dos Santos, cerca de cinco quadras de distância do local.
Revistado, nada foi localizado, porém, ao ser questionado teria confessou o furto, alegando que sua intenção era trocar por pedras de crack, mas como não conseguiu, acabou consumindo toda a garrafa.
Com o suspeito detido e devidamente em seu local de assento (compartimente) de presos, os policiais até o local onde assistiram as filmagens do circuito de câmeras de segurança, onde puderam ver nitidamente a ação do homem, constatando que ele adentrou na loja e não retirou a ficha de comanda e em seguida, retirou uma garrafa da prateleira, colocando-a por baixo de sua camiseta e deixando o local.
Diante de tais fatos, os policiais deram voz de prisão, passando o mesmo por exames cautelares junto ao Pronto Socorro e, depois sendo levado para a sala de flagrante do plantão da PCJ.
O delegado João Fernando Batista, ratificou a voz de prisão, não arbitrando fiança como faculta da lei, pois o homem já tem passagens anteriores por furtos, roubos e receptação, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas permanecendo a disposição da Justiça, onde no final da manhã desta quinta-feira, 20, após audiência de custódia foi levado para um CDP da região.