ROMU de Pirassununga prende suspeito por tráfico de drogas. Irmã responderá por desacato
Os guardas civis municipais da cidade de Pirassununga/SP, Edmilton, Carlos, César e Bercke, componentes da ROMU (Roda Ostensiva Municipal) prenderam em flagrante no meio da tarde desta terça-feira, 22, um indivíduo, Isaque, 19, natural de Leme/SP, pela rua São Francisco de Assis, Cerrado de Emas, por suspeitas com o envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo os homens da ROMU receberam uma denúncia dando conta de que quando eles adentram no bairro do Cerrado de Emas, mas, pelo bairro de Vila Santa Fé, simpatizantes de traficantes que lá atuam costumam soltaram fogos de artifícios.
Os guardas civis ouviram o estouro de rojões e seguiram na direção do som, sendo que ao lado do campo de futebol situado na Rua São Francisco de Assis, avistaram um indivíduo, identificado posteriormente como sendo Isaque, correndo segurando um invólucro de plástico. Em razão disso, dois dos guardas o acompanharam e, momentos depois que ele pulou o muro da sua residência foi abordado.
O suspeito, durante a abordagem, segurava em suas mãos um invólucro sujo de terra contendo em seu interior vinte e nove (29) eppenforfs cocaína. Questionado, segundo as autoridades policiais teria confessado a propriedade da droga e, levando os guardas civis no local onde ele teria desenterrado a droga.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, o suspeito foi levado para o plantão do 1º DP, onde o delegado João Fernando Baptista, auxiliado pelo escrivão André Luís da Silva, ratificou a voz de prisão, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas da cidade, permanecendo a disposição da justiça.
Injúria e Desacato
A irmã do indivíduo preso, que seria uma estudante de 22 anos, chegou ao plantão do Distrito Policial, quando passou a ofender aos homens das forças de seguranças com palavras de baixo calão e injúrias, sendo registrado contra a mesma pelos GCMs, um boletim de Descato.
Foto – GCM