Eletricistas de Porto Ferreira detidos na Praça Central após fumarem maconha
Dois homens, os quais foram identificados como sendo, Igor, 23, e Gabriel, 21, ambos disseram ser eletricista, ambos residentes no Jardim Santa Rosa – I, foram detidos devido a estarem usando droga (maconha) em um banco da Praça Conselheiro Antônio Prado, centro da cidade de Pirassununga/SP.
De a acordo com os Cabos PMs Galhardo e Sarah, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, realizavam patrulhamento pela região central quando foram solicitados por populares, os quais disseram que indivíduos estariam fazendo uso de droga na Praça Central. O denunciante forneceu as características físicas e vestimentas dos suspeitos, bem como indicou o local onde eles dispensaram a droga quando visualizaram a viatura, ou seja, teriam dispensado atrás do banco onde se encontravam sentados.
De posse das características dos indivíduos, foi possível a localização deles, sendo ambos abordados e revistados. Com os ferreirenses nada de ilícito foi localizado, porém, atrás do banco, como denunciado, foi encontrado um recipiente de metal contendo em seu interior uma porção de maconha e um cigarro confeccionado com a mesma droga.
Inquiridos sobre a droga, o eletricista de 23 anos de idade teria assumido a propriedade da droga, alegando que era para seu uso pessoal, bem como estava compartilhando com seu amigo, tendo este confirmado.
Os dois amigos estavam fazendo uso da droga numa distância de 50 metros da escola EE Pirassununga.
Diante dos fatos os amigos foram conduzidos ao Pronto Socorro onde foram submetidos a exame de corpo de delito cautelar e, em seguida apresentados no 1º DP da PCJ, sendo elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo em vista que a conduta dos autores amoldam-se na figura típica do artigo 33, §3º da Lei 11343/06.
A droga foi apreendida e será enviada ao IC de Limeira para exame definitivo. Após os procedimentos feitos pelo escrivão André Luís da Silva e delegado Maurício Miranda de Queiroz, foram liberados, tendo firmado termo de compromisso de comparecerem em Juízo quando intimados.