Suspeito de roubo, conhecido nos meios policiais é preso em em flagrante pela PM
Na noite deste sábado, 29, o policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, prendeu um homem, o qual foi acusado de ter praticado um roubo contra um aposentado de 84 anos de idade. O caso teria ocorrido na vila Belmiro, zona sul da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com os Cabos PMs Éder e Henrique, foram acionados por volta das 22 horas da noite do sábado em questão via COPOM – 190 – para a rua Henrique Ferreira dos Reis, 5320, jardim Brasília, onde teria ocorrido um roubo.
No local, em contato com a vítima, um aposentado de 84 anos de idade, informou que um indivíduo de nome “João” bateu palma em sua casa onde pediu comida e, após, invadiu o imóvel vindo a praticar, mediante violência física roubou um capacete para ciclista, quando a vítima reagiu, momento em que o suspeito também tentou roubar seu relógio de pulso.
Diante as características do suspeito e pelo mesmo já ser um velho conhecido nos meios policiais, foi iniciado um patrulhamento pela região, quando pela rua Florianópolis, próximo ao cruzamento com a rua Manaus, na vila Belmiro, também, zona sul da cidade vieram a localiza-lo. Os policiais conseguiram recuperar o capacete, o qual foi escondido pelo acusado em uma área de mata nas proximidades de um bar localizado ao longo da avenida Juca Costa, divisa dos bairros do Jardim Brasília e vila Belmiro, sendo devolvido para a vítima.
Os policiais desembarcaram da viatura, momento em que o suspeito identificado como sendo João Batista Ortiz de Camargo, 37, desempregado, morador no Sítio Cerrado, ao longo da rodovia Anhanguera (SP – 330), zona rural de Pirassununga reagiu, tentando agredir ao policias, porém, acabou sendo dominado e devidamente algemado. Após ser reconhecido pela vítima, o suspeito foi levado para o Pronto Socorro, onde, após passar por exame de corpo de delito foi levado para a sala de flagrantes da PCJ, onde o delegado Marcelo Marques de Oliveira, ratificou a voz de prisão, sendo levado para a Central de Vagas onde permaneceu para audiência de custódia.
Depois da audiência de custódia ocorrida neste domingo, 30, João Batista foi levado para um CDP de Limeira/SP.