Força Tática de Leme retira “galo cego” das ruas e, cerca de 1,412 kg de drogas
No início da noite (18h39) desta terça-feira, 15, o policiamento de área da 4ª Cia. de Leme, comandados pelo Capitão PM Nigra, do 36º BPM/I, os Sargentos (1º) Nelson e Pícolli, Cabo PM Doniseti e Soldados PMs Oliveira e Bagatin, a fim de ajudar a natureza evitaram um mal pior, tiraram da rua um “galo cego”, que estava pela rua Francisco Garcia, Jardim das Palmeiras, periferia lemense. Sem dúvidas algumas, as pessoas protetoras dos animais, das aves e da sociedade vibram com estas ações da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Ao fato
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim das Palmeiras, populares abordaram o policiamento de Força Tática, informando que o vulgo “galo cego” teria acabado de pegar muitas drogas no mato, sendo maconha e cocaína.
Diante da denúncia os policiais seguiram para a rua Francisco Garcia, Jardim das Palmeiras, residência do suspeito, o qual foi identificado posteriormente como sendo Jorge Paulo, “galo cego”, 33, desocupado.
Os policiais de Força Tática quando chegavam no imóvel se depararam com o suspeito saindo de sua casa e indo em direção a uma motocicleta, sendo abordado e imediatamente e submetido a busca pessoal, sendo localizando em seu bolso a quantia de R$ 17,00 (dezessete reais) em notas trocadas e, durante a busca foi notado um odor muito forte de maconha.
Indagado se havia drogas na residência negou, dizendo que não havia nada no interior de sua casa, quando os policiais solicitaram autorização ao dono do imóvel, seu genitor, que estava na frente da casa.
O pai do suspeito autorizou a entrada dos policiais, os quais, ao realizarem vistorias acompanhadas pelo pai de “galo cego”, foi localizado em seu quarto embaixo de um montante de roupas e, ao lado de um colchão, encostado na parede, uma caixa de sapatos, envolvendo oito (8) kits contendo trinta (30) Eppendorfs contendo cocaína cada, totalizando duzentos e quarenta (240) Eppendorfs, pesando 127 gramas em balança não oficial.
Ainda, durante as buscas foram encontrados um (1)tijolo inteiro e dois (2) meios tijolos de maconha, totalizando a quantia de 1,412 kg.
Diante dos fatos foi os policiais deram voz de prisão ao suspeito, onde, após passar por exame de corpo delito foi levado para o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.
Breve mais imagens.