Juntos. PMs de Leme e Araras quebram distribuição de drogas e prendem três suspeitos
No final da tarde desta terça-feira, 8, durante “Operação Saturação”, pelo município de Araras/SP, as viaturas de Força Tática da 2ª Cia. PM de Araras, tendo como integrantes o 1ª Tenente PM Rocha (subcomandante), Cabo PM Vitti e Soldado PM Casemiro, da viatura de Força Tática da 4ª Cia. PM de Leme, composta pelo Subtenente PM Vantin, Cabo PM Menezes e Soldado PM Fernandes, após um conjunto de troca de informações, obtiveram êxito em prender duas mulheres e um homem, com possíveis envolvimento na distribuição de drogas para o tráfico em regiões periféricas das cidades Leme e Araras. Agora, com a prisão dos mesmos, a polícia se aprofunda em investigações para saber se os mesmos abasteciam outros municípios da região.
A ação conjunta foi desencadeada através de informações chegadas para o policiamento de Força Tática da cidade Leme, onde uma mulher de nome Cláudia e seu companheiro, mais um casal, Edmilson e Waldelaine, moradores na cidade de Araras realizavam um tráfico de drogas bastante intensifico.
As duas ações ocorreram, primeiramente na rua Franca, Jardim Piratininga e, posteriormente na rua José Bedo, Jardim Alvorada. Um dos suspeitos não se encontrava nos imóveis no momento da ação das Polícia Militar, sendo presas duas mulheres e um homem, mas a PM continua a procura outro suspeito.
Abordagem, prisão e drogas
Após informações que Cláudia Benedito e seu companheiro (esta identificado, mas foragido) conhecidos nos meios criminais na cidade de Leme-SP, preparavam e embalavam drogas no bairro Piratininga em Araras, a ação dos policiais militares foi desencadeada, onde na residência da rua Franca, se depararam com Edmilson Francisco saindo da casa, o qual foi abordado, franqueando a entrada no imóvel, informando que Cláudia estaria nos fundos em uma área de lazer. Os policiais seguiram para o local, onde Cláudia e Waldelaine preparavam e embalavam as drogas.
No local, em cima da mesa que elas estavam haviam (1) pacote contendo cocaína de que seria pasta de cocaína, mais 6.500 eppendorfs vazios, um (1) de saquinho plástico, duas balanças digitais de Precisão, um (1) pequeno de cocaína, um (1) pacote de um pó branco para mistura, e um total de setecentos e vinte e dois (722) de eppendorfs contendo cocaína.
Dando prosseguimento, de acordo com a polícia disse que Cláudia teria confessado que morava em outra residência pela rua José Bedo, 35 no bairro alvorada, onde então os policiais seguiram para o local, sendo encontrados baixo da cama R$ 236,00 em dinheiro e duzentos e noventa eppendorfs (290) eppendorfs carregados de cocaína totalizando q quantia de mil e doze (1012) eppendorfs da referida droga, pesando cerca de 1kg.
Diante dos fatos e das denúncias e, do êxito na localização das drogas, dinheiro, drogas, material para refino entre outros, foram dadas voz de prisão as duas mulheres a ao homem por tráfico e associação ao tráfico, onde após passarem por exames cautelares no Pronto Socorro, foram levados o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou, sendo as mulheres levadas para a Cadeia Pública Feminina da cidade Limeira e o homem para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguardam por audiência de custódia.
Breve mais informações.
Informações e Fotos da 2ª e 4ª Cia. PM (Araras e Leme)