Com apoio da GCM, PCJ de Pirassununga prende cinco por tráfico de drogas
No final da tarde de quarta-feira, 2, três jovens foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo que os mesmos poderão responder durante o Inquérito Policial por corrupção de menor, o adolescente que também foi preso, depois de ouvido e qualificado foi liberado para a família. O outro indivíduo preso, além de amigo e irmão de um dos jovens presos, foi autuado apenas por tráfico de drogas, os quais seguiram para a Central de Vagas onde aguardam por audiência de custódia. A ação dos homens da Forças de Segurança de Pirassununga ocorreu na zona leste da cidade, Vila São Pedro e Jardim Mileniun.
De acordo com investigadores da Polícia Civil Judiciária uma investigação sobre os presos já perdurava por cerca de quarenta (40) dias, quando então um relatório foi apresentado para a delegada-chefe de Polícia, Dr. Tatiane Cristina Parizotto, a qual solicitou junto ao Poder Judiciário Mandados de Buscas e Apreensões, sendo concedida.
Com tudo na mão, a delegada de Polícia se reuniu com o Secretaria de Segurança Pública Municipal, onde o secretário Paulo André da Silva Tannús, designou as equipes de ROMU e do Canil para apoiar a “operação” da PCJ,
Desta forma a ação foi colocada em prática no final da tarde de quarta-feira,2, que avançou noite a dentro. Numa residência da Vila São Pedro, foram encontrados vários indivíduos que estavam reunidos para a prática de tráfico de drogas, segundo a polícia. No cômodo em que eles estavam, foram encontrados nove (9) eppendorfs contendo cocaína e R$ 129,00 em dinheiro e moedas.
No quintal da casa, foram encontrados enterrados, vários kits contendo eppendorfs com cocaína, somando um total de duzentos e sessenta e um (261).
Dos indivíduos presos, três são jovens e um adolescente, sendo o morador da casa, um “servente” de 23 anos, um desempregado de 18 anos, e outro “servente” de 25 anos, morador da Vila São Jorge, tiveram a prisão ratificada pela pela delegada Tatiane Parizotto quanto ao adolescente, foi liberado para seus pais, o qual deverá responder por Ato Infracional/Tráfico de Drogas, perante a Vara da Infância e Juventude.
Deste local os policiais seguiram para a outra residência no Jadim Milenium, onde encontraram o um jovem “servidor geral” de 19 anos e, em sua posse foram encontradas vinte e novo (29) porções de maconha, além de um pedaço de tablete de maconha os quais estavam enterrados no quintal da casa, sendo lhe dada voz de prisão por tráfico, também ratificado pela delegada em questão.
Participaram da “operação”, além da delegada de polícia, os investigadores Domingos, Flávio e Christiano, da equipe de ROMU, os GCMS, Emilton, Bercke e César e, do Canil, o GCM Da Silva, apoiando ainda os GCMs Travagim e Maciel.
Informações e Fotos – PCJ de Pirassununga