PM de Leme não da brecha e prende “Brechinha”. Veículo roubado é recuperado
Neidnaldo José dos Santos, vulgo “Brechinha”, foi abordado dirigindo um veículo WV/Gol, pelo policiamento da 4ª Cia. PM de Leme, comandada pelo Capitão PM Nigra, do 36º BPM/I, por volta dos 50 minutos da madrugada desta terça-feira, 25.
De acordo com os policiais militares de Força Tática, Sargento PM Nelson e Oliveira e o Sargento PM Picoli e Cabo PM Bgatin realizam patrulhamento pelo Jardim Eloisa periferia lemense quando avistaram um indivíduo conduzindo um veículo VW/Golf, que ao notar a presença da viatura policial demonstrou um certo nervosismo e de pronto foi abordado.
Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser indagado se havia ingerido bebidas alcoólicas, informou ter ingerido diversas bebidas e que se recusaria a realizar o teste de etilômetro. Ao ser realizada a consulta, via Prodesp, foram constatadas várias passagens criminais nos artigos 157 (roubo155 entre outras e que sobre o averiguado recaía um mandado de prisão pelo artigo 306 do CTB.
Indiciado conduzido até a Santa Casa de Leme para realizar exame de corpo de delito, posteriormente à CPJ de Leme, onde o Delegado de plantão tomou ciência dos fatos e o indivíduo permaneceu a disposição da justiça.
RECEPTAÇÃO/AVERIGUAÇÃO
Os policiais militares acima mencionados, perto das 17h30 de segunda-feira, 24, durante patrulhamento, ao passarem pela rua Victor Curione, avistaram uma caminhonete Amarok, de branca sentido bairro (Jardim Empyreo) e o condutor ao notar a presença da viatura demonstrou nervosismo chamando a atenção das equipes, sendo abordado de imediato sob a fundada suspeita de trazer algo de ilícito.
Durante a abordagem foi realizado busca pessoal, mas nada de ilícito localizado, posteriormente realizado busca veícular e ao utilizar o Raster no sistema de módulo do veículo, foi constatado que o chassi do sistema é diferente do chassi do veículo e ao pesquisar os chassis, foi constatado que o chassi do módulo é produto de roubo pela cidade de São Paulo, BOPC 714/16 no 19°DP no dia 04/03/2016.
O indivíduo identificado como Leandro foi indagado sobre a procedência da caminhonete, declarando que comprou em Rio Claro/SP, de um indivíduo de nome Vicelli Gentil no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) via transferência bancária no dia 02/07/2020, ficando com a caminhonete no mesmo dia.
Ainda, segundo Leandro o veículo passou na vistoria na empresa ” Vistori” para transferência de documento. Diante dos fatos Leandro e o veículo foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o escrivão e o Delegado de plantão formalizaram a apreensão do veículo para perícia e o BOPC de receptação/averiguação e liberou a parte.
Informações e fotos – 4ª cia PM
Nota da Rede Vistori Vistoria Veicular:
A notícia veiculada induz o leitor no sentido de que o veículo objeto da apreensão teria sido submetido a uma vistoria na unidade Vistori de Leme/SP. Observando-se o laudo de vistoria veicular expedido pela empresa com relação ao veículo em tela, foram coletados os dados e imagens de todos os itens de identificação veicular exigidos pelo Detran/SP, e com relação a eles, aparentemente, não houve inconsistências e o veículo em questão não apresenta queixa de roubo ou furto na pesquisa oficial do Detran/SP.
A suposta fraude aferida pela Delegacia de Policia competente diz respeito à inconsistencias da numeração gravada eletronicamente no módulo eletrônico e não no fisico do veiculo, não sendo este item (gravação no módulo eletrônico) item de análise pela empresa de vistoria.
Desta forma, solicitamos que excluam o nome Vistori da reportagem.
Atenciosamente,
Vistori Vistoria Veicular.