Guarda-Noturno evita roubo ao denunciar suspeitas para a PM de Pirassununga
O desempregado Mateus Fernandes, 19, Associação Criminosa, Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, Violação de domicílio, Ato infracional, Violação de domicílio, Ato infracional e Quadrilha ou Bando.
Um guarda-noturno evitou a ação de um bando que praticariam um roubo numa residência localizada na rua Antônio Magnani, Vila Pinheiro, roubo a um imóvel no início da madrugada desta quarta-feira, 19. O referido guarda-noturno, durante sua ronda observou três indivíduos em atitudes suspeitas pela rua acima mencionada proximidades de uma Padaria, onde momentos depois avistou uma viatura do policiamento de área da 3ª Cia. PM, a qual solicitada em parar, onde o Vigia narrou o que estava acontecendo.
Os policiais Eder e Paulo, realizaram patrulhamento pela região, porém, não observaram nenhum suspeito. Cerca de trinta minutos depois, outros policiais solicitaram apoio das equipes de serviço uma vez que haviam deparado com três indivíduos que ao perceberem a presença da viatura policial empreenderam fuga a pé sentido zona norte, sendo que os policiais lograram êxito em deter um indivíduo próximo de uma área de preservação ao lado de um comércio de compra e venda de veículos, sendo identificado como um adolescente de 12 anos, morador no Jardim Olímpio Felício, zona leste de Pirassununga. Na sequência outros policiais abordaram o desempregado Mateus Fernandes, 19, morador no Jardim São Valentin, zona norte.
Detidos, tanto o adolescente como o jovem “cantaram” dizendo que haviam sido convidados por um adolescente de 17 anos, morador no Jardim São Valentin, zona norte para fazer um roubo em uma residência onde o mesmo havia feito um serviço e observado que no interior da casa tinha muitos objetos de valor.
Ainda segundo os dois indivíduos detidos, todos se reuniram na casa do mentor, o adolescente de 17 anos, na presença de sua companheira de 16 anos, versão essa confirmada posteriormente pela adolescente.
Pela avenida Duque de Caxias Norte próximo ao local da abordagem do adolescente de 12 anos foi encontrado um simulacro de revólver calibre 38 jogado em uma lixeira, que segundo os abordados era do mentor do roubo, também confirmado pela esposa do mesmo.
Com base nas declarações, os policiais seguiram para a casa do adolescente de 17 anos, um ajudante, onde o local foi cercado e o referido adolescente abordado, o qual, saber que seria conduzido para o plantão policial tentou se evadir sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, bem como o uso de algemas.
Após a detenção o ajudante confessou ter planejado o roubo com os outros dois indivíduos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Mateus, bem como a detenção dos adolescentes, os quais passaram por exames médicos no Pronto Socorro e posteriormente levado para o plantão da CPJ, onde o delegado João Fernando Baptista, autuou em flagrante Mateus Fernandes por Associação Criminosa, Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, Violação de domicílio, Ato infracional, Violação de domicílio, Ato infracional e Quadrilha ou Bando, sendo levado para a Central de Vagas de Pirassununga permanecendo a disposição da justiça.
O mentor do roubo, adolescente de 17 anos e o comparsa de 12, após serem ouvidos foram liberados para seus familiares, saindo todos felizes.
A ocorrência foi apresentada pelos policiais militares Eder e Paulo.
Informação e Foto – 3ª Cia. PM