PM de Leme prende, mas, continuidade ao verdadeiro “vai e sai” na CPJ
Neste final da tarde/início da noite de quarta-feira, 12, o policiamento militar do município de Leme, realizou um verdadeiro “enxuga-gelo”, pois, suspeitos detidos com produtos furtados e drogas foram liberados após serem qualificados e ouvidos pela Central de Polícia Judiciária.
Receptação
Um homem que não teve seu nome, idade, profissão e residência divulgado pela Polícia Militar da 4ª Cia. PM de Leme, comandada pelo Capitão PM Capitão Nigra, do 36º BPM/ foi preso por suspeita de receptação, mas, liberado no plantão da Polícia Civil Judiciária do município.
De acordo com os policiais, Soldados PMs Piccolo e Gabriel Godoy, durante patrulhamento pela Av. Visconde de Nova Granada, bairro Grossklaus, periferia lemense, foi visualizado um individuo que ao perceber a viatura policial demonstrou nervosismo, sendo abordado.
Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, apenas um aparelho de telefone celular.
Os policiais ao realizarem o sistema de consulta ao PRODESP, constataram que o aparelho celular era produto furto, mas questionado, o suspeito disse que teria ganhado de sua “tia”, cerca de oito meses a traz.
Após ser levado para exame de corpo delito junto ao Pronto Socorro, foi conduzido para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão, que de acordo com a PM, seria para uma prisão em flagrante por receptação, se embasando em detalhes jurídicos liberou o indivíduo.
Tráfico de Drogas/Ato Infracional
Em patrulhamento pelo Jardim Santa Rita, por volta das 16h40 desta quarta-feira em questão, quando ao acessar a Rua Ângelo Consentino próximo a pista de skate, sendo local conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes, os policiais militares de viatura de Força Tática composta pelo Sargento PM Souza, Cabo PM Rodrigues e Soldado Alin, avistaram um indivíduo agachado atrás do muro da quadra esportivo e não notando a presença da viatura segurava algo em suas mãos e, ao notar que iria ser abordado dispensou os objetos que estava segurando no meio da quadra.
Na abordagem foi localizado no bolso da bermuda do suspeito a quantia$ 50,00 em notas e R$7,25 em moedas.
Ao seu lado foi localizado 05 porções de crack e 03 porções de maconha.
E em buscas pelas imediações, foi localizado mais 15 porções idênticas de maconha achadas perto do sindicado.
Indagado sobre a propriedade da droga, adimitiu que era para venda.
Diante dos fatos foi encaminhado ao CPJ, onde o Delegado de Plantão tomou ciência do fato, sendo ouvido e liberado para sua genitora.
Foto da Capa – Imprensa do Governo Paulista