Vendedor é preso por suspeita de tráfico na zona norte de Pirassununga pela PM
Um homem, o qual se diz vendedor foi preso no início da tarde desta quarta-feira, 7, por suspeita de tráfico de drogas.
De acordo como os Cabos PMs R. Lopes e Richard, do policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I, após diversas denúncias de que queRoberto Rodolfo, 33, estava realizando tráfico de drogas, porém sua localização era desconhecida. Porém, nesta quarta-feira, 7, por volta das 13 horas durante patrulhamento pela rua José Barone, Parque Clayton Malaman, zona norte ao passar em frente a um dos condomínios com vários quitinetes os policiais visualizaram o suspeito, onde de imediato desembarcaram indo na direção do mesmo na tentativa de realizar abordagem, onde o suspeito tentou fechar o portão, não logrando êxito, sendo abordado.
Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, após indaga-lo Roberto informou que estava morando no quitinete número 07, após informa-lo das denúncias e se teria drogas em seu quitinete, ficou muito nervoso e acabou confessando que mantinha drogas em seu banheiro, onde autorizou a entrada dos policiais ao imóvel, levando-os ao banheiro onde mostrou um gabinete no banheiro onde estava escondida a droga.
Foi localizada uma sacola de plástico verde contendo uma balança digital de precisão, trezentos e trinta e oito (eppendorfs) vazios, setenta e três (73) eppendorfs contendo cocaína pesando aproximadamente 38,77 gramas e uma porção em pó da mesma droga pesando aproximadamente 89,2 gramas. Em seu guarda roupa foi localizado a quantia de R$ 669,00 em espécie (dinheiro) e em cima da cama um aparelho celular de sua propriedade (samsung com a tela quebrada).
Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, lido seus direitos constitucionais, realizado uso de algema conforme súmula vinculante 11 do STF. Com apoio do policiamento de área, o suspeito foi levado para o Pronto Socorro para exame cautelar.
A ocorrência foi apresentada no 1º DP da CPJ, onde o delegado João Fernando Batista ratificando a voz de prisão ao suspeito permanecendo à disposição da justiça. Em revista minuciosa pela CPJ, foi localizado dentro de um bolso da bermuda, mais um eppendorf contendo cocaína. Depois da audiência a prisão em flagrante foi convertida em Prisão Preventiva, sendo o acusado levado para um CDP da região.