Vereadores fazem solicitações e questionamentos sobre a Merenda Escolar
Durante a última sessão ordinária do mês de julho, a Merenda Escolar responsável pela alimentação escolar de todos os alunos da educação básica de escolas públicas foi pauta de solicitações e cobranças junto ao executivo.
O vereador José Antônio Camargo de Castro, “ Zé Castro” (PSDB), indicou ao Executivo a manutenção do prédio da Merenda Escolar, localizado na rua Joaquim Conceição, no Centro.
“A prefeitura possui, no quadro de servidores, pintores e pedreiros que podem realizar o serviço externo sem a necessidade da contratação de serviço terceirizado”, registrou o vereador.
O vereador Vitor Naressi (MDB) encaminhou uma série de questionamentos. Em um deles, ele quer saber o motivo da paralisação do equipamento conhecido como “vaca mecânica”, utilizado no processamento de bebidas à base de soja. Além de possibilitar o envasamento em saquinhos podendo economizar na aquisição de garrafas de água pela prefeitura para diversos eventos esportivos e culturais.
A produção de leite de soja para atender diversas secretárias como promoção social, saúde, educação para a população para as crianças e também famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais.