Homem que se diz Agricultor desvia cargas de grãos de Soja
Um homem que teve apensas seu primeiro nome divulgado como sendo Reginaldo, 46, o qual se passa por agricultor está sendo investigado pela PCJ da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, a princípio por desvio de carga, podendo responder também por um possível estelionato.
De acordo com um boletim de ocorrência registrado na última sexta-feira, 16, no período da tarde pela PCJ da cidade acima mencionada, o suspeito Reginaldo teria sido contratado para prestação de serviços de colheita e transporte de soja da propriedade denominada de Estância Santo Antonio, zona rural deste da cidade mencionada até o armazém localizado no município de Leme/SP.
De acordo com testemunhas, inclusive falado pelo proprietário do Armazém, que Reginaldo teria “desviado” o carregamento parcial de soja, sendo que teria dado entrada no produto, em nome próprio, no referido Armazém e também em um outro Armazém, também no município de Leme/SP.
A princípio o provável desvio do carregamento foi descoberto após uma testemunha figurar no em RDO da PCJ da cidade de Porto Ferreira/SP cuja natureza é (Apropriação Indébita art. 168) onde Reginaldo também teria desviado soja de outra vítima do município ferreirense, onde desde então Reginaldo é monitorado pela entrada de estoque de soja em seu nome.
Segundo a vítima, proprietário do Sítio localizado na cidade de Santa Cruz da Conceição, o prejuízo chega ao valor aproximado de pouco mais de R$ 35.500,00 mil reais, isto devido a uma colheita aproximada de 25 mil kg dos grãos de Soja.
Ainda, segundo informações, parte dos grãos já foram comercializados por Reginaldo na época dos fatos, entre os dias 23 e 24 de abril último para uma empresa multinacional.
Reginaldo pode ter cometidodezenas de outros desvios em cidade da região.