Vendedor é detido pela GCM depois de fuga alucinante pelas ruas da cidade
Um vendedor de 21 anos de idade foi detido em sua casa no Jardim Petrópolis, região oeste de Pirassununga/SP pela prática de malabarismo em sua motocicleta, mas poderá responder a processo por colocar a vida de outros em perigo durante sua fuga.
Na noite de domingo, os guardas civis municipais César e Batel faziam patrulhamento pela região leste da cidade quando pela Vila Brás, avistaram o condutor de uma motocicleta de placas GFU-15XX, de Pirassununga/SP, empinando a moto e fazendo malabarismos com a mesma.
O condutor da motocicleta, segundo os guardas civis, ao avistar a viatura da GCM se aproximando, se evadiu, desobedecendo a ordem de parada de sinais sonoros e visuais. Que o mesmo fugiu do local, sendo acompanhados pelos GCMs que continuaram com os sinais sonoros e visuais ligados onde então solicitaram apoio às demais viaturas, bem como às viaturas da PM, que tentavam fazer o cerco do mesmo.
O motoqueiro, segundo os homens das forças de segurança trafegou em alta velocidade por diversas ruas da Vila Brás, saindo daquele local, adentrando na Avenida Newton, rumando sentido centro, entrou pela Rua Treze de Maio, próximo da Escola Estadual Vieira de Moraes, subindo aquela rua e descendo em seguida pela contramão das ruas Joaquim Procópio de Araújo, novamente Rua Treze de Maio, vindo a entrar na contramão pela Rua Amador Bueno, foi quando acabou colidindo contra a frente a viatura da GCM ocupada pelos GCMs Batel e Bravin.
A colisão causada na viatura, chegou a danificar a grade do para-choque, o radiador do ar condicionado e o radiador de água. Mesmo assim, o motoqueiro não parou, rumando ainda na contramão da via, sendo ainda acompanhado pelos GCMs, voltando novamente até a Vila Brás e demais ruas já citadas, muitas delas na contramão da via.
Em dado momento, perderam de a motocicleta, mas por conta de terem identificado a placa da mesma, os homens das forças de segurança conseguiram chegar até o mesmo, que reside na Rua José Tuckumantel, Jardim Petrópolis.
Ao chegarem no local, encontraram o motoqueiro instalando novamente os equipamentos obrigatórios (retrovisor), o qual, vendo que chegavam várias viaturas em sua casa, se escondeu dentro de sua casa, onde a genitora do autor atendeu aos GCMs, que solicitaram a presença do autor ali fora.
O jovem que se diz ser vendedor, e ter 21 anos, foi detido, sendo então levado para o plantão da PCJ, sendo registrado TCO e as partes ouvidas e liberadas. O vendedor que fazia gracinhas com a motocicleta e, depois em fuga, estava com sua CNH vencidas. Foram feitas as multas administrativas.
Um Inquérito Policial já foi aberto para apurar os fatos.