Força Tática da PM de Leme faz em uma hora “barba e cabelo”. Perto de 6 kg drogas foram apreendidos
Em um intervalo de aproximadamente, uma hora e meia na manhã deste sábado, 18, o Subtenente PM Vantin, Cabo PM Menezes e Soldado PM Fernandes, da viatura de Força Tática da 4ª Cia. PM de Leme (comandada pelo Capitão PM Nigra), do 36º BPM/I, “quebraram” com muita eficácia e determinação dois pontos de tráfico na periferia da cidade de Leme. Ao todo, foram retirados de circulação grande quantia de cocaína e maconha, sendo todos presos em flagrante.
Primeira “paulada”
Por volta das 10h30 da manhã do sábado em questão, os policiais acima mencionados, durante patrulhamento pelo bairro Bancária, periferia lemense, foram parados por um cidadão, o qual pediu para que seu nome não fosse anotado, informando que pela rua Gandhy, número 87, fundos, três indivíduos preparavam e armazenavam drogas para um traficante da região conhecido pelo apelido de “Feio”.
De imediato os policiais seguiram para o local, onde visualizaram e abordaram um dos denunciados na calçada, em frente ao referido imóvel.
Detido, o suspeito ao ser indagado em relação à denúncia confessou que haveria drogas na casa e que tinha mais uma pessoa no interior da residência, levando os policiais para dentro da casa, onde outro indivíduo foi abordado e preso.
Em revista na edícula, em cima de uma guarda-roupas foram encontrados mil (1.000) eppendorfs contendo cocaína, pesando quase 1 kg.. Outros doze mil (12) mil epeendorfs vazios foram apreendidos, além de um (1) tablete de maconha, uma (1) peneira, quatro (4) rolo papel filme, quatro (4) pote de creatina para o preparo da droga, dois (2) pacote sacolinha, três (3) celulares e R$450,00 em dinheiro.
Os dois suspeitos presos, Wellington Paulo, 27, desempregado, e Igor Miguel, 19, auxiliar de pedreiro, moradores no Jardim Itamaraty, periferia de Leme receberam voz de prisão, sendo conduzidos para o Pronto Socorro da Santa Casa e, posteriormente levados para a Sala de Flagrantes da Central de Polícia, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão da pelos policiais, sendo os mesmos autuados em flagrante por tráfico e associação. Ambos foram levados para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga onde permaneceram a disposição da justiça.
Segunda “paulada”
Após deixarem o plantão da Central de Polícia Judiciária, devido a prisão de dois indivíduos por tráfico e associação, os policiais militares já mencionados na matéria acima da “primeira paulada” retornaram para o patrulhamento, isto para o desconforto e angustia do “aviões e traficantes” da cidade lemense.
De acordo com os policiais que prestam relevante serviço no combate ao crime na cidade e gozam de conceito junto a população, tudo isto, apoiados pelo Capitão PM Nigra, comandante da referida Companhia de PM retornaram para o patrulhamento, quando foram informados de que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Zoreia” teria recebido certa quantia de drogas em sua casa localizada na rua Antônio Roversi, Jardim Empyreo.
O suspeito identificado como sendo Leandro Ferreira, 22, desempregado, morador no Jardim Saulo, alegou que tinha augado a casa a pouco tempo, sendo encontrado em um armário onde foi nove “tijolos” de maconha, pensando cerca de 4.503 kg.
O suspeito identificado como sendo Leandro Ferreira, foi autuado em flagrante. Após passar por exame de corpo delito junto ao Pronto Socorro da Santa Casa foi levado para o plantão da Central de Polícia Judiciaria, onde, o delegado ratificou a voz de prisão dada pelos pelos policiais por tráfico de drogas e levado para o Centro de Triagem Carcerária da cidade de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.
Informações e Fotos – 4ª Cia. PM de Leme