Homem preso pela PM de Araras confessa agiotagem para usuários de drogas
No meio da noite desta sexta-feira, 17, um homem que não teve a identidade revelada pela polícia, foi preso pelos policiais militares, Cabos PMs Ramos e Pires (estagiando) e Soldados PMs Consoni e Gallo, da viatura de Força Tática 36280, da 2ª Cia. PM do 36º BPM/I, por Posse de Arma de Fogo Restrito, no bairro de Vila São Jorge, periferia da cidade de Araras.
De acordo com os policiais militares, estavam em patrulhamento pelo bairro Narciso Gomes, quando foram informados por uma pessoa que pediu para não ser identificada, que um indivíduo de cor negra, conhecido como “Cido”, estaria na prática de agiotagem e compra e venda de produtos ilícito e que os produtos estavam dentro de sua casa.
O suspeito já conhecido nos meios policiais foi visto pela equipe de Força Tática caminhando na Rua Tercilia Alves C. Franzini, sendo realizada a abordagem e localizado vários cartões em nome de terceiros, não sabendo explicar a procedência.
Detido, o homem os policiais até sua residência, cerca de 30 metros do local da abordagem, onde foi possível visualizar através de uma fresta do portão, diversos objetos e produtos na garagem, momento em que o indivíduo confirmou que comprava os produtos a um valor bem baixo, de usuários de drogas e os venderia posteriormente (TVs, Bicicletas, Ferramentas, Eletrodomésticos, Aparelhos de Som).
“Cido”, informou ainda que adiantava valores a pessoas e que ficava em posse dos cartões, sacando os valores quando caísse o benefício social ou quando tivesse saldo. Durante vistoria no imóvel, confessou ainda que possuía uma arma de fogo e que utilizava o armamento para intimidar devedores.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito e apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, sendo autuado em flagrante. Outros policiais de Força Tática apoiaram a ocorrência.
Informações e Fotos – 2ª Cia. PM de Araras