PM prende suspeito com 254 gramas de maconha em Pirassununga
Na noite de terça-feira, 7, o policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, prendeu em flagrante um homem na região sudeste de Pirassununga por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com os policiais militares Rombaldo e Fantin realizavam patrulhamento de rotina pelo município e, quando pela Avenida 6 de Agosto, altura do número 714, visualizaram dois indivíduos dentro de um veículo Nissan/Marchi, de cor prata, sendo que do lado de fora um indivíduo estava parado com sua bicicleta, onde os três conversavam.
O indivíduo que estava de bicicleta se assustou com a aproximação da viatura policial tentou se afastar do local, o que levantou suspeitas, motivo que levou aos policiais realizarem a abordagem. O homem que estava com a bicicleta foi identificado como sendo um desempregado, 20, morador na Vila São Pedro.
Na abordagem ao motorista do veículo, motorista de aplicativo de 28 anos, morador no Jardim Ferrarezi, zona leste, os policiais perceberam que o passageiro do respectivo veículo teria jogado algo por debaixo do carro, sendo este identificado como Hebert Henrique, 26, sendo o mesmo revistado e nada encontrado, apenas a quantia de R$ 622,00 em espécie.
Os policiais solicitaram ao motorista do veículo dar marcha ré no veículo, onde constataram que Hebert teria jogado um tablete em forma de tijolo de maconha, o qual pesado em balança não oficial, pesou aproximadamente 254 gramas.
Segundo os policiais, Hebert teria confessado que a droga era sua e que esta seria destinada ao seu consumo pessoal, dizendo que teria acabado de comprar de um traficante na Vila São Pedro, pagando a quantia de R$ 622,00.
O motorista de aplicativo disse que havia acabado de ser contratado por Hebert para levá-lo daquele ponto para a Vila Pinheiro, dizendo que o valor em dinheiro teria sido paga pelo indivíduo de bicicleta.
O desempregado alegou que no dia em questão comprou o correspondente a vinte reais em maconha de Hebert e que naquele momento estava realizando o pagamento para ele.
Diante aos fatos, Hebert foi levado para o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e posteriormente ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado João Fernandes Batista, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia.
Foto – Ilustração