Homem X Consumo de Proteína Animal

   

Homem X Consumo de Proteína Animal 

De acordo com pesquisadores da Universidade de Harvard o homem não teria evoluído para essa versão moderna e inteligente que conhecemos se não tivessem uma dieta que incluiu generosas quantidades de proteína animal. Estudo, publicado por revista internacional de renome (Nature), sugere que há cerca de 3 milhões de anos, o homem primitivo deu início a uma alimentação à base de carne. A mudança na dieta alimentar trouxe refeições ainda mais ricas em calorias, aponta o estudo, e também aumentou os níveis de nutrientes em geral. Ainda, pelo processo de cozimento da carne, que teve início há 500 mil anos, a mastigação foi ainda mais facilitada. Nas mudanças observadas no homem antigo para o moderno, os pesquisadores ainda observaram que mudanças importantes foram sentidas pelo crânio e pescoço humano, que tiveram que se adaptar a um cérebro cada vez maior (https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/harvard-confirma-homem-nao-teria-evoluido-sem-carne/20171214-091347-O713). Esse aumento também veio acompanhado de uma maior complexidade do órgão, que agora possuía termorregulação e regiões de fala mais avançadas. Então, pelo aumento da massa encefálica, o homem se tornou mais inteligente. Com informações, para pensador. Se tornou um ser Pensador. Sendo assim, e assumindo que o homem se tornou um grande consumidor de proteína animal, e relembrando que a carne suína é a proteína animal mais consumida no mundo, que tal preparar aquela, AQUELA receita suína para o final de semana? E para o NATAL, já se prepararam? As receitas são diversas...... os gostos também. Vamos, nessa imensidão de opções, escolher uma deliciosa receita para esse final de semana e deixar a sua criatividade dizer qual das RECEITAS serão as escolhidas para as ceias de Natal e de Ano Novo. Muita paz, harmonia e saúde nesse Natal. Que todos os bons sentimentos ressurjam em nossos corações mentes e ações. Muita LUZ ! Saudações.

 

COSTELINHAS GLACEADAS COM MOSTARDA E MEL

INGREDIENTES:

  • 1/4 xícara (chá) de açúcar mascavo,
  • páprica picante a gosto,
  • 2 1/2 colheres (sobremesa) de sal grosso,
  • 2 1/2 colheres (sobremesa) de pimenta-do-reino preta,
  • 1 colher (sopa) de cebola desidratada,
  • 1 colher (chá) de pimenta caiena,
  • 3 kg de costelinha suína,
  • 1 xícara (chá) de mel,
  • 1/2 xícara (chá) de mostarda.

 

COMO FAZER:

1. Misture o açúcar mascavo, páprica, sal, pimenta-do-reino, cebola em pó e caiena em um recipiente pequeno, para uma marinada seca.

2. Espalhe pelas costelinhas já limpas essa marinada seca, cubra com filme-plástico e deixe em temperatura ambiente por pelo menos 1 hora.

3. Cubra as costelinhas com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 1:30hs.

4. Misture o mel com a mostarda e reserve.

5. Retire o papel alumínio, pincele a mistura de mostarda e mel e deixe dourar por mais 30 minutos.

6. Retire do forno.

7. Pincele um pouco mais da mistura e deixe descansar por 10 minutos.

8. Corte as costelinhas em porções individuais e sirva imediatamente.

 

https://cybercook.uol.com.br/costelinhas-glaceadas-com-mostarda-e-mel-r-3-12611.html