E vem aí......4º PorkDay

   

E vem aí......4º PorkDay

Boa Tarde Cara Comunidade Pirassununguense!

Mais uma vez venho a perguntar como vocês estão com suas agendas? A primavera chegou, o final de ano já está chegando.... Muitos compromissos? Pois então vão se programando para passarem uma tarde, aquela tarde agradável conosco aqui no Campus Fernando Costa da USP, no 4º PorkDay, edição 2017! Continuaremos a desmistificar os falsos mitos, os errôneos mitos sobre a carne suína. E para isso contaremos com palestras sobre a evolução da qualidade sanitária na produção suína e também sobre as novas estratégias nutricionais das diferentes linhagens produtoras de carne magra. Todas essas informações para mostrar a vocês que a produção da carne suína, da granja ao prato do consumidor, apresenta uma elevada bioseguridade, e, portanto, deve ser incluída em nosso cardápio. Teremos também aquele já famoso “porkbreak”, ou seja, aquele intervalo com deliciosas receitas e guloseimas a base de carne suína. Então já se programem para a terceira semana do mês de novembro, mais exatamente para o dia 23 de Novembro, para virem passar a tarde conosco. Nossa intenção é cada vez mais trazer vocês da comunidade de Pirassununga para dentro do Campus Fernando Costa da USP, e assim estreitarmos os nossos laços até que esses se tornem laços de amizade, laços fraternos. Aqueles laços que nunca se quebram. Que nunca se desfazem. Para isso precisamos de vocês aqui conosco. Como uma grande família! Enquanto isso, vamos nos preparar para o primeiro final de semana da Primavera e recebe-la com uma deliciosa receita caseira de Picanha Suína na Cerveja com Abóbora (https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/picanha-na-cerveja/20170728-153508-J394), que segue abaixo. Bom apetite e já se organizem juntamente com os familiares, os amigos e as amigas para virem participar do 4º PorkDay!

 

Picanha Suína na Cerveja com Abóbora

Ingredientes

  • 1 peça de picanha suína inteira (900g),
  • 2 garrafas de cerveja (1,2 litros),
  • ½ xicara (chá) de sal (100g),
  •  3 colheres (sopa) de açúcar,
  • 2 dentes de alho grandes picados,
  • 1 cebola média picada grosseiramente,
  • 2 ramos de alecrim e
  • 3 colheres (sopa) de azeite.

 

·        Modo de preparo

Em uma vasilha grande, coloque a cerveja, o sal, o açúcar, o alho, a cebola, o alecrim e misture bem. Acomode a peça de picanha, cubra com filme plástico e leve à geladeira, deixando absorver o tempero. Retire o liquido, aqueça o azeite em uma frigideira grande e sele a picanha dos dois lados (cerca de 4 minutos). Asse em forno alto (200 a 250ºC) por 15 minutos. Deixe descansando por 5 minutos antes de fatiar e sirva com abobora assada.

Dica: para assar a abobora, corte-a em fatias, disponha em uma assadeira e cubra com papel-alumínio. Asse em forno quente por 30 minutos ou até que esteja macia. Tempere com sal e pimenta e finalize com azeite, salsinha e castanha-de-caju picada.