Correria de Natal

   

Olá meus caros e caras pirassununguenses. Meus respeitosos cumprimentos. E como estamos com os preparativos para o Natal? A correria de deixar tudo pronto para receber os queridos entes que moram fora. A correria de auxiliar em ações comunitárias para a sociedade local, a correria para preparar aquela simples, singela, mas glamorosa e esplendorosa festa de Natal para estarmos de portas abertas para acolhermos as bênçãos de nosso Mestre Jesus! Para isso necessitamos ser práticos, objetivos e focados nas prioridades das nossas atividades. Assim sendo, faz-se necessário a escolha de um simples e prático cardápio de ceia de Natal, sempre combinando com o clima quente de nossa região. Para isso, que tal incluirmos no cardápio uma carne de baixa caloria e de fácil confecção? De que carne estou falando? É claro que é da carne suína! Eu tenho uma receita fácil, prática e de excelente visualização na mesa de Natal. É o prato ”Medaglione de Filé Suíno”. Confira abaixo a receita e veja se ela não é a receita que você procurava para incluir em sua ceia de Natal.

Ingredientes:

- 500 gramas de filé mignon suíno;

- 50 gramas de bacon fatiado;

- 1 unidade de cebola de tamanho médio;

- 1 talo de salsão;

- 1 folha de louro;

- 1 ramo de alecrim;

- 1 colher de sopa de farinha de trigo;

- 1 colher de sopa de manteiga;

- sal a gosto;

- pimenta-do-reino preta a gosto;

- 1 litro de caldo de legumes e

- vinho tino a gosto.

Como fazer:

Corte os filés formando medalhões, enrole a fatia de bacon e prenda com palitos. Tempere com sal e pimenta. Aqueça manteiga e ponha os filés para grelhar, vire para grelhar os 2 lados, retire e reserve. Na mesma panela, junte a cebola e deixe murchar. Junte também a farinha de trigo e deixe no fogo, sempre mexendo. Acrescente também o vinho tinto, dissolva o molho e vá adicionando o caldo de legumes até obter o molho. Sirva os medalhões com o molho por cima.

Agora que já temos a mais simples das deliciosas receitas de ”Medaglione de Filé Suíno” temos também mais tempo para vivermos o verdadeiro espírito de Natal, que não está somente nos presentes ou artefatos materiais, mas sim no verdadeiro amor incondicional e respeito ao próximo, lição e exemplo que nosso jovem Jesus ao nascer virá nos deixar como herança! Um dia 24 de Dezembro, repleto de amor, paz e harmonia para você e todos os seus. Feliz Natal!