Tributo Legião 30 anos chega a Pirassununga!

   

Tributo Legião 30 anos chega a Pirassununga!

O tão esperado “Tributo Legião Urbana 30 anos” desembarca em Pirassununga. Depois de ser apresentado em dezenas de cidades, o show que celebra a memória da maior banda de rock do cenário nacional promete emocionar o público da região. Marcado para 16 de julho, há previsão de ser antecedido por uma exposição com diversos itens sobre a Legião, entre eles instrumentos, reportagens, réplicas de figurino e fotos raras.

“Este show homenageia os trinta anos da Legião. O que a galera pode esperar é algo incrível! Nossa missão é fazer com que o público se sinta num show da própria Legião, e é o que acontece. Apresentamos músicas super conhecidas e algumas especiais para legionários, as chamadas Lado B, com uma pegada que vai botar todo mundo para dançar o tempo todo” afirmou o vocalista, Palma Júnior, responsável por interpretar o mito Renato.

O show que acontecerá no Teatro Municipal Cacilda Becker terá mais de duas horas de duração e contará com canções de todos os álbuns de estúdio da L.U., passando por todas as fases da história dessa banda que ainda hoje é grande sucesso em todo o país. O público, de várias idades e gerações, acaba sempre se envolvendo com as músicas, pois é muito comum histórias de pessoas que guardam consigo lembranças de momentos vividos, vinculadas às letras deixadas por Renato Russo, que em sua grande maioria fala diretamente para quem as ouve, é exatamente o que diz o baterista da banda, Jefferson Ferreira: “Eu vejo que as músicas da Legião Urbana sempre tocam no coração de alguém, seja jovem ou não, as pessoas se envolvem com a banda. Cada show é uma experiência nova. Para mim é uma satisfação muito grande realizar este trabalho em Pirassununga.”

A Legião Urbana Cover-SP está entre as melhores covers da Legião no Brasil, e impressiona pela semelhança vocal e instrumental. Para alcançar este nível os músicos se prepararam e estão na estrada há mais de 10 anos, e não para por aí: todos os instrumentos, do violão ao teclado, são idênticos aos que os músicos da banda brasiliense utilizavam na época, mesmas marcas e modelos, entregando ao público um som extremamente fiel aos eternizados nos álbuns deixados por Renato, Dado e Bonfá.

O show faz parte da turnê que a banda está realizando pelo estado de São Paulo, entre elas estão Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Araras, Campinas, Itapira, Americana, Sorocaba, Espírito Santo do Pinhal, Limeira, São João da Boa Vista, Araraquara e Ribeirão Preto. Nos próximos meses a Legião Urbana Cover-SP percorrerá as estradas cariocas, levando o show a várias cidades do Rio de Janeiro.

O Show “Tributo Legião Urbana 30 anos” inicia-se às 20h30 do dia 16 de julho próximo. Os ingressos estão sendo vendidos pela www.bilheteriarapida.com.br, na Prisma Musical e no Teatro Municipal Cacilda Becker.

 

- Israel Foguel (Jornalista, escritor e diretor do Municipal)