CINDERELA, NEXTA SEXTA-FEIRA, NO MUNICIPAL

   

CINDERELA, NEXTA SEXTA-FEIRA, NO MUNICIPAL

Nesta sexta-feira, dia primeiro de julho, às 14h30, acontece no Teatro Municipal Cacilda Becker a apresentação da peça teatral infantil “Cinderela”, com dramaturgia e direção de Valner Cintra, numa realização da Cia Ofélias e Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas, através do projeto PROAC, com entrada franca.

O espetáculo é uma releitura de Cinderela, mais conhecida pela obra de Charles Perrault, de 1697, e eternizada pela animação de Walt Disney, ambientada nos dias atuais e com elementos da cultura popular brasileira. Conta a história de Cinderela, uma jovem nordestina que, ainda criança, junto a seus pais, deixa o nordeste em busca de melhores condições de vida em São Paulo, mas que acaba órfã muito cedo e, obrigada a se virar sozinha, vai trabalhar na casa de uma família, lugar onde, desde então, é explorada por sua patroa e filha. Para se distrair, Cinderela se diverte com contos de fadas retratados em forma de cordel da cultura popular nordestina, e assim como nas histórias, sonha encontrar seu príncipe encantado, um homem rico que a fará mudar de vida, porém, quando seu desejo é possível de ser realizado por uma fada madrinha que lhe arruma um convite para um baile da higth society e a transforma num look brilhante, aos poucos, a jovem percebe que não tem vocação para ser princesa e que o príncipe não tem nada de encantado, pois, apesar de rico e bonito, é mimado e fútil. Assim, decide-se em mudar o rumo da história, enfrentando os dragões e bruxas da sociedade numa luta a favor de seus direitos e a descoberta do amor num sujeito simples e comum, que de longe pareceria ser ideal, mas revela-se puro e verdadeiro.

O espetáculo traz os atores manipuladores: Angélica Colombo, Danilo Lopes, João Bozzi e Suéllen Carvalho. Tem direção e dramaturgia de Valner Cintra; trilha sonora original de Luis Giovelli; Cenário, Iluminação e Figurinos da Cia. Ofélias e Talagadá; Confecção de Bonecos e Adereços da Cia. Talagadá, Operador de Som e Áudio de Valner Cintra; Produção e Assessoria de Imprensa de Danilo Lopes e João Bozzi. Espetáculo infanto-juvenil para todas as idades, com entrada franca.

 

- Israel Foguel (Escritor e Jornalista, vice presidente da APLACE)