LINIKER E OS CARAMELOWS, SEXTA-FEIRA, NO TEATRO MUNICIPAL

   

LINIKER E OS CARAMELOWS, SEXTA-FEIRA, NO TEATRO MUNICIPAL

Nesta sexta-feira, dia 17 de junho, em sessão única às 20h00, Liniker e os Caramelows se apresentam pela primeira vez em Pirassununga, através do projeto Circuito Cultural Paulista. O show intitulado “CRU” acontece às 20h, no Teatro Municipal Cacilda Becker, com entrada franca.

Liniker e os Caramelows é um projeto musical que conecta a black music à música contemporânea brasileira, com composições autorais em português que trazem como tema central as relações e o amor. Com arranjos que mostram uma guitarra funkeada, baixo e bateria swinguado e os sopros sempre presentes, o show tem o intuito de fazer o público dançar e cantar juntos, além de uma pitada única de uma brasilidade cheia de cor e um groove transcendente e cheio de referências.

O espetáculo tem duração de 80 minutos e classificação livre.

Vindo de uma família de músicos, Liniker cresceu ao som do samba, do samba rock e da black music. Foi com essa pluralidade musical que nasceu o EP Cru, com três composições autorais em português. Produzido pelo recém-lançado selo Vulkania, Cru conta com uma roupagem contemporânea, que faz o público, dançar e cantarolar. No show de Liniker notamos toda uma performance além da música. Liniker passeia por outras artes. Já estudou dança em Araraquara, interior de São Paulo, sua cidade de origem, e ainda faz curso de teatro na Escola Livre de Teatro de Santo André.

O lançamento de seu EP “CRU” em outubro de 2015 chamou a atenção do público, imprensa e crítica, atingindo em algumas semanas um grande número de pessoas por meio de seus vídeos e redes sociais, mais de 4 milhões de visualizações, somados Youtube e Facebook. Destacam-se as entrevistas e matérias sobre o EP na Rolling Stone Brasil, Billboard Brasil, El País Brasil, Soul Guru Sounds - Alemanha, AfroPunk - EUA, entre outros. O público se encantou com o swing, os arranjos e as letras que falam do hoje,da geração do artista, seus amores, tratando de assuntos que o atravessam e fazem o corpo dançar.

Agora a banda inicia sua maratona de shows. O espetáculo já tem agenda por todo o Brasil no primeiro semestre de 2016, e prepara o lançamento de seu álbum, Remonta, no segundo semestre de 2016.

Liniker Barros – voz, é acompanhado no show pelor Márcio Bortoloti – trompete, Péricles Zuanon – bateria, Rafael Barone – baixo, William Zaharanszki – guitarra, Barbara Rosa – backing vocal e Renata Éssis - backing vocal.

Tem ainda na equipe Paulo Costa – produção de turnê, Leila Penteado - produção e fotografia, Dré Guines - técnico som e Ricardo Rodrigues – manager.

Esta apresentação é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirassununga e execução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

-ISRAEL FOGUEL (Escritor e Jornalista)