CONCERTO EPTV NESTE SÁBADO, NO CENTRO DE CONVENÇÕES

   

Concertos EPTV apresenta:

A MÚSICA ROMÂNTICA DE BRAHMS E TCHAIKOVSKY

Pirassununga recebe concerto que destaca a obra de Brahms e Tchaikovsky

O Concerto EPTV apresenta A Música Romântica de Brahms e Tchaikovsky em Pirassununga, neste sábado, dia 7 de novembro, às 20h. Com entrada franca, os concertos oferecem ao público momentos inesquecíveis, reunindo o violinista israelense Roy Shiloah e os brasileiros Cristiane Cabral (violino), Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), André Micheletti (violoncelo) e Roberto Ring (violoncelo), em apresentações que demonstram o enorme entrosamento artístico e pessoal entre esses grandes músicos.

A música romântica é uma música viva, que fala dos sentimentos e segue atual nos dias de hoje. Brahms, o grande compositor romântico, traduziu de forma incrível essas emoções em música, criando obras apaixonadas e cheias de energia. O programa dos concertos abre com uma de suas grandes obras, o Quinteto para cordas n. 2 em sol maior opus 111, e segue com o expressivo Sexteto para cordas em ré menor opus 70 - "Souvenir de Florence", do romântico Tchaikovsky, que se trata de um brilhante exemplo da música de câmara para cordas.

O violinista virtuose Roy Shiloah é hoje a grande sensação internacional do violino. Por seu talento incomum, recebeu sucessivas bolsas de estudo da Fundação América-Israel e ganhou diversos prêmios, entre eles, foi o vencedor das Competições de Clairmont e François Shapira. Tocou por várias vezes como solista da Orquestra Filarmônica de Israel, sob regência de Zubin Mehta - incluindo uma atuação junto com Isaac Stern. Atuou também como solista da Sinfônica de Londres, a Real Filarmônica de Flandres, as orquestras das Rádios de Berlim e Frankfurt, a Orquestra de Câmara de Saint Paul (junto com Pinchas Zukerman e Shlomo Mintz), a Orquestra Filarmônica de Sofia e a Sinfônica de Duisburg.

Músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, com uma intensa agenda, Cristiane Cabral (violino), Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), André Micheletti (violoncelo) e Roberto Ring (violoncelo) se consolidaram entre os mais destacados do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Romain Guyot, Regis Pasquier e Roglit Ishay.

S E R V I Ç O:

Concertos EPTV – Música Romântica

Com: Roy Shiloah, violino (Israel), Cristiane Cabral, violino, Horácio Schaefer, viola, Pablo de León, viola, Roberto Ring, violoncelo e André Micheletti, violoncelo

Pirassununga - 7 de Novembro (sábado) – 20h - Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli - Av. Painguás, 2014, Jardim do Lago, Pirassununga, (19) 3562-1207

Entrada Franca. Retirada de ingressos no Centro de Convenções, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Sugerimos a doação de 1 kg de alimento não perecível para cada ingresso retirado.

PROGRAMA:

J. Brahms (1833 – 1897)

Quinteto para cordas n. 2 em sol maior, Op. 111

P. I. Tchaikovsky (1840 - 1893)

Sexteto para cordas em ré menor, Op. 70 - "Souvenir de Florence"

Indicação etária: não recomendado para menores de 10 anos

- ISRAEL FOGUEL (Escritor, jornalista, diretor do Teatro Municipal e membro imortal da APLACE e ALUMBRA)